terça-feira, 14 de setembro de 2021

Verão Negro - M. W. Craven [Opinião]

 

Título: Verão Negro
Autor: M. W. Craven
Editor: TopSeller
N.º de Páginas: 400

Sinopse: 
Jared Keaton é o chef das estrelas. Encantador. Carismático. Psicopata… E está a cumprir pena de prisão perpétua pelo homicídio brutal da sua filha, Elizabeth. O corpo nunca foi encontrado, e Keaton foi condenado sobretudo com base no testemunho do inspetor Washington Poe.

Quando, seis anos depois, uma jovem entra a cambalear numa esquadra de polícia com provas irrefutáveis de que é Elizabeth Keaton, Poe dá por si no lado contrário de uma investigação que poderá custar-lhe muito mais do que a carreira.

Ajudado pela única pessoa em quem confia, a brilhante, mas socialmente desajeitada, Tilly Bradshaw, Poe esforça-se por responder à única pergunta que importa: como pode alguém estar vivo se morreu há seis anos?

E então Elizabeth torna a desaparecer… e todos os caminhos da investigação parecem levar novamente a Poe.






A cumprir pena pelo homicídio da sua própria filha, Jared Keaton é o verdadeiro psicopata. Sem quaisquer mostras de sentimentos pelo que quer que seja a não ser por si próprio, o chefe premiado com três estrelas Michelin está prestes a ser libertado quando uma diz ser a sua filha desaparecida.

Washington Por é posto em causa, uma vez que toda a investigação, e consequente condenação, foram lideradas por si. Certo é que a análise de ADN confirma que a jovem que apareceu seis anos depois coincide com o de Keaton.

Poe vai ser ajudado pela grande amiga e génio Tilly, que também já conhecemos do anterior livro, a tentar resolver este mistério que pode condenar Poe e libertar um psicopata e possível assassino.
Segundo livro deste detective peculiar, Verão Negro conquistou-me dando-lhe cinco estrelas sem quaisquer restrições.

Apesar das várias teorias que fui criando ao longo da leitura, nunca desconfiei do desfecho para a resolução do caso. A surpresa foi grande e continuo a adorar ver esta dupla em ação.




Sem comentários:

o-homem-de-giz-billboard