terça-feira, 14 de setembro de 2021

Um por Um - Ruth Ware [Opinião]

 

Título: Um por Um
Autor: Ruth Ware
Editor: Clube do Autor
N.º de Páginas: 372

Sinopse: 
O cofundador da Snoop uma start up tecnológica em ascensão, organiza um encontro de empresa num retiro de luxo que começa como qualquer outro: apresentações e sessões de estratégia, seguidas de momentos de lazer.

Mas assim que uma acionista altera a agenda, empurrando a empresa para uma lucrativa mas controversa oferta de compra, as tensões aumentam e a lealdade é testada. O ambiente tenso é agravado quando o grupo fica isolado do mundo exterior Pior, um dos membros da equipa está desaparecido...

À medida que cada hora passa sem qualquer sinal de resgate, o pânico aumenta e o grupo vai diminuindo, um por um... Oito colegas de trabalho cada um com algo a ganhar, algo a perder e algo a esconder. Quem resistirá a este complexo jogo de manipulação e encobrimento.







Se já leram o livro As Dez Figuras Negras da mestre do crime Agatha Christie depressa vão fazer um paralelismo com este novo livro de Ruth Ware.

A ideia é praticamente a mesma. Se no livro de Christie as pessoas que se juntaram na ilha não tinham, aparentemente, nada em comum, aqui todas se conhecem. Os elementos são pertencentes à mesma empresa, que se decidem juntar uma espécie de férias na neve. Mas não os espera só diversão, uma vez que se reúnem para discutir o futuro da empresa.

Razão pela qual também está presente uma ex-funcionária, que juntamente com uma das anfitriãs nos vão relatando a história deste grupo.

A história, narrada a duas vozes, e sob pontos de vista diferentes, começa a ser mais interessante quando um dos elementos morre e, logo depois, uma avalanode neve os deixa completamente isolados.
Gostei da leitura apesar do enredo não ser surpreendente, nem sequer brilhante.

O desfecho da história foi previsível demais, o que acabaria por me desiludir um pouco. No entanto, foi uma boa leitura.



 



















Sem comentários:

o-homem-de-giz-billboard