quarta-feira, 11 de agosto de 2021

A Anomalia - Hervé Le Tellier [Opinião]

 

Título: A Anomalia
Autor: Hervé Le Tellier
Editor: Editorial Presença
N.º de Páginas: 280

Sinopse: 
Em junho de 2021, um acontecimento muito estranho altera a vida de centenas de homens e mulheres, todos passageiros de um voo Paris-Nova Iorque. Entre eles: Blake, pai de família e assassino a soldo; Slimboy, popstar cansado de viver na mentira; Joanna, advogada de topo apanhada nos seus erros; ou Victor Miesel, ghostwriter transformado em autor de culto.

Todos acreditam ter uma vida secreta. Nenhum deles imagina a que ponto isso pode ser verdade. Algo de muito estranho está prestes a acontecer.

A Anomalia é, em simultâneo, page-turner, thriller e um romance literário que explora aquela parte de nós que… nos escapa.







Confesso que ia com grandes expetativas para a leitura deste livro. O que saltou à vista foi o facto de ter ganhado o Prémio Goncourt 2020 aliado à sinopse que misturava romance com thriller. Infelizmente, à medida que avançava com a leitura nada de thriller e a história começou a ficar bastante confusa a partir da segunda parte do livro. 

Se já viram a série Manifest, na HBO, facilmente se vão identificar com a história. Os passageiros do voo Paris-Nova Iorque vão ter as suas vidas marcadas para sempre quando algo estranho acontece. 

Sem poder contar muito da história para não cometer spoilers, dentre os passageiros vão pessoas muito diferentes como um assassino a soldo (a personagem mais interessante), uma estrela de música em ascensão, uma advogada... personagens que nos são apresentadas na primeira parte do livro, o que tornou a sua leitura bastante interessante. 

Apesar de muito bem escrito e com a excelente tradução de Tânia Ganho, não conseguiu agarrar-me como estava à espera. 

Destaque para uma das capas mais bonitas que tenho na estante. Fantástica!




 


Sem comentários:

o-homem-de-giz-billboard