quarta-feira, 2 de junho de 2021

A Livraria dos Finais Felizes - Jenny Colgan [Opinião]

 

Título: A Livraria dos Finais Felizes
Autor: Jenny Colgan
Editor: Edições Chá das Cinco
N.º de Páginas: 320

Sinopse: 
Nina Redmond é literalmente uma casamenteira. Encontrar o livro perfeito para cada leitor é a sua paixão... e também o seu trabalho. Ou pelo menos era, até a biblioteca pública onde trabalhava fechar as portas. Determinada a encontrar um novo rumo, Nina muda-se para uma pacata vila na Escócia, onde compra uma carrinha e a transforma numa livraria itinerante, viajando pelas Terras Altas e transformando as vidas daqueles com quem se cruza com o poder da literatura. É então que descobre um mundo de aventura, magia e romance num lugar que aos poucos se vai tornando no seu lar… um lugar onde ela poderá escrever o seu final feliz para sempre.

A minha opinião: 
Tendo como pano de fundo uma pequena localidade escocesa, este livro encheu-me completamente as medidas.
 
Depois de ter sido despedida do seu cargo de bibliotecária, Nina decide realizar o sonho de ter a sua própria livraria. Mas não uma livraria comum.
 
O que desejava era ter uma livraria itinerante, numa camioneta antiga que a levaria à Escócia.
Muito sabedora de literatura, Nina tinha o dom de aconselhar os livros certos aos seus clientes, fazendo com que a sua leitura os deixasse apaixonados pelos livros.



 
Nina vai mudar completamente a sua vida, mas também a vida dos habitantes daquela localidade, que tanto almejavam por caras novas.
 
Deixa o seu apartamento e parte à aventura. Corre riscos por causa de um sonho e prova que a vontade e a perseverança podem tudo.
 
Este é um livro delicioso que nos prende às suas páginas e fez com que desejemos nunca terminá-lo.
No início do livro a autora brinda-nos com vários momentos para aproveitarmos a leitura: no banho, no trânsito, em pequenas pausas. Curiosamente todos esses momentos são aproveitados por mim para ler, querendo com isto mostrar que há sempre tempo para a leitura, desde que se pretenda e deseja fazê-lo.




Sem comentários: