domingo, 30 de maio de 2021

Os Sete Maridos de Evelyn Hugo - Taylor Jenkins Reid [Opinião]

 

Título: Os Sete Maridos de Evelyn Hugo
Autor: Taylor Jenkins Reid
Editor: TopSeller
N.º de Páginas: 432

Sinopse: 
Evelyn Hugo, uma das maiores estrelas de Hollywood, agora a aproximar-se dos 80 anos, decide finalmente contar tudo sobre a sua vida recheada de glamour e de uma boa dose de escândalos. Quando escolhe a desconhecida Monique Grant para escrever a sua história, todos ficam surpreendidos, incluindo a própria jornalista. Porquê ela? Porquê agora?

Determinada a aproveitar a oportunidade para impulsionar a sua carreira, Monique regista o relato de Evelyn com fascínio e admiração. Da chegada a Hollywood no início da década de 1950 à decisão de abandonar o mundo do espetáculo 30 anos depois, incluindo, claro está, os seus sete casamentos, a vida de Evelyn é repleta de ambição desmedida, amizades improváveis e um grande amor proibido.

À medida que a história de Evelyn se aproxima do final, torna-se claro que a sua vida está ligada à de Monique de uma forma trágica e irreversível.

A minha opinião: 
A capa lindíssima e as óptimas opiniões em torno deste livro fizeram com que passasse praticamente tudo para começar a lê-lo.

Evelyn Hugo é uma atriz famosa que, após ter vivido uma vida pródiga, decide contratar os serviços de uma jornalista em início de carreira com o intuito de que esta escreva a sua biografia.




Apesar de muito ter sido dito na imprensa sobre a atriz, sobretudo quando esta estava no auge da sua carreira (entre os anos 50 e 70), pouco se sabe realmente sobre a sua vida, o que vamos percebendo ao longo do livro. A sua vida inicial, muito semelhante a grandes estrelas dea época, pouco teve de glamour.

Evelyn teve de trabalhar muito para chegar onde chegou, incluindo usar os homens a seu bel-prazer.
O machismo, a homofobia e a violência doméstica são bem retratados neste livro, mostrando que nem tudo são rosas neste meio.

Mais do que a história da personagem principal, o mais importante é os vários temas que aborda.







Sem comentários: