domingo, 4 de abril de 2021

Almas Gémeas - John Marrs [Opinião]

Título: Almas Gémeas
Autor: John Marrs
Editor: TopSeller
N.º de Páginas: 416

Sinopse: 
Basta um simples teste de ADN para se encontrar o amor.

Esta é a promessa da aplicação Match Your DNA, que apresenta aos seus utilizadores o parceiro que a genética lhes destinou. Desde que este novo sistema surgiu, milhões de pessoas em todo o mundo já encontraram a sua cara-metade.

Mas as consequências não se fizeram esperar: os resultados da aplicação ditaram o fim de inúmeros relacionamentos e muitos casais começaram a pôr em causa as ideias tradicionais de amor, romance e compromisso.

Christopher, Jade, Mandy, Nick e Ellie acabaram de saber os resultados dos seus testes e estão prestes a descobrir, nesta demanda pelo amor, que nem sempre o final feliz está garantido… mesmo quando encontram o seu par ideal. Afinal, até as almas gémeas escondem segredos, uns mais chocantes do que outros.

A minha opinião: 
Após ter visto a série The One na Netflix fiquei ainda mais curiosa em ler este Almas Gémeas, a minha estreia com o autor John Marrs. A minha curiosidade ainda aumentou mais ao saber que que a série apenas foi baseada na premissa do livro e não nas suas histórias.



John Marrs teve uma ideia brilhante. Com o avançar dos experimentos científicos, uma empresa descobre como encontrarmos a nossa Alma Gémea, aquela pessoa que nos fará feliz para sempre, sem qualquer dúvida. Este "match" é descoberto através de uma série de factores que tem com o DNA a base de tudo.

Isto vai fazer com que muitos casais se questionem se estão com a pessoa certa, se a pessoa que está ao seu lado é a sua Alma Gémea ou se a mesma se encontra do outro lado do planeta ou se vive na mesma rua.
 
Conseguiam resistir à tentação? Acabar-se-iam as más relações, os atritos, as incertezas. Os divórcios diminuiriam ou até deixaríam de existir e todos seriam felizes. Será tudo assim tão linear?
Ao longo do livro vamos vendo esses aspectos, com os prós e contras de descobrirmos o nosso match.
Adorei esta leitura, não estava à espera que fosse tão bom. Adorei a história dos cinco casais protagonistas que focaram vários aspectos de estar com a alma gémea correta. Bem superior à série este é um livro a não perder.



 




Sem comentários: