sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Liga às Tias - Jesse Q. Sutanto [Opinião]

 

Título: Liga às Tias
Autor: Jesse Q. Sutanto
Editor: Clube do Autor
N.º de Páginas: 312

Sinopse: 
O que acontece quando se mistura um assassinato (acidental) com uma festa milionária e uma antiga maldição de família? Liga às Tias, elas vêm em teu socorro!

Um encontro às cegas termina mal, muito mal, com um morto no porta-bagagens do carro de Meddy. Pragmáticas, inventivas e ferozmente protetoras uma das outras, a mãe e as tias organizam-se para se livrarem do corpo.

Infelizmente, o cadáver revela-se difícil de descartar, seguindo junto com o bolo de casamento para o resort onde vai decorrer a festa. As coisas vão de inconvenientes a angustiantes quando o grande amor de Meddy faz uma aparição surpresa em pleno caos.

Será possível escapar das acusações de assassinato, reconquistar o ex e ainda preparar um casamento deslumbrante no mesmo fim de semana?


Este é um livro divertidíssimo de cinco mulheres, todas elas peculiares.
Todas da mesma família, onde predomina o sexo feminino já que os homens se põem a andar passado pouco tempo estas cinco mulheres, quatro delas irmãs e uma, a mais nova filha de uma delas é sobrinha das restantes fizeram-me soltar gargalhadas ao longo de toda a leitura.

A autora, de origens orientais, dá - nos a conhecer como é que a cultura oriental numa sociedade ocidental. Apesar de ser um livro cómico acaba por caricaturar muito bem o que é ser-de estrangeiro e emigrante.

Estas mulheres completamente emancipadas decidem criar uma empresa de casamentos, em que cada uma delas desempenha na perfeição a sua função. Ou pelo menos tenta fazê-lo. E é nas tentativas falhadas que este livrl ganha outro sabor. A mais nova, num encontro às cegas organizado pela sua mãe, acaba por matar o seu acompanhante e liga asesuas familiares que a ajudem a esconder o corpo.

E é aqui que tudo começa. Na tentativa de esconder o corpo o melhor possível o caos instala-se e estas cinco mulheres, com erros atrás de erros, acabam por andar com o corpo sempre atrás delas, ao ponto de o levarem para um casamento numa ilha.

É um livro levezinho, hilariante mas que nos mostra a importância da família, na união em casos difíceis e que nos prende desde a primeira página.






Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt