Joana Estrela é uma mulher deslumbrante, vistosa e atraente, mas muito influenciada pelas suas irmãs.
É esta influência que vai estragar por completo a relação entre os dois.
O Sérgio terá de ser o que nunca foi, para conseguir vencer as irmãs da Joana.
Será este amor forte o suficiA Ilusão de um amor, retrata a vida pacata de Sérgio, até conhecer o seu grande amor.
Ou será este amor apenas uma ilusão?
Quando fui contactada por Rui Sousa acerca do seu livro, A ilusão do Amor, numa edição de autor, não hesitei e aceitei lê-lo. Sei que para quem está a começar no mundo da escrita não é fácil, por vezes, arranjar forma de divulgação e a leitura da sua obra é o caminho mais fácil do passe a palavra.
A Ilusão do Amor conta a história de amor entre Sérgio e Joana, uns jovens que se conhecem no metro e que depois se reencontram num bar. Joana é completamente controlada pelas duas irmãs mais velhas, que cuidaram dela desde que a mãe morreu, ainda Joana era menor.
Rendida ao amor por Sérgio, Joana dá o grito do Ipiranga e, contra a vontade das irmãs, acaba por namorar com ele. Mas diversos acontecimentos vão surgindo ao longo da história e a vida deste jovem casal não se torna nada fácil.
Ao longo do livro sente-se que Rui tem uma imaginação fértil, mas ao mesmo tempo constata-se que ainda está bastante verde na escrita. Senti que precisava de ser ajudado e orientado nas suas ideias para que este estivesse mais polido. A história está lá, mas por vezes senti a narrativa um pouco confusa e a andar sempre à volta do mesmo.
Sem comentários:
Enviar um comentário