quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Juntos - Luke Adam Hawker e Marianne Laidlaw [Opinião]

 

Título: Juntos
Autor: Luke Adam Hawker e Marianne Laidlaw
Editor: Porto Editora
N.º de Páginas: 64

Sinopse: 
“Algumas nuvens negras assomaram ao longe.
Vimo-las juntarem-se e pensámos...
Quando virá? Quanto durará?”
Uma assustadora tempestade traz uma enorme e súbita mudança. Seguimos um homem e o seu cão através da incerteza que se instala nas suas vidas. Pelos seus olhos vemos as dificuldades de se apartarem, o turbilhão de emoções com que todos nos podemos identificar, e a percepção de que unidos pela mesma vontade podemos superar tempos difíceis com uma nova perspectiva, maior esperança e clareza acerca do que mais importa na vida.








Juntos é o relato de um tempo pandémico. Neste livro seguimos o dia-a-dia de um homem e o seu cão. As mudanças que o mundo levou com a chegada da pandemia também trazem mudanças na vida destes dois seres, que serão espelhadas na vida de qualquer um de nós. O vírus fez com que a distância entre as pessoas se agudizasse, a esperança que o egoísmo desvanecesse. 

Actualmente vemos que isso não é bem assim...

O isolamento, sobretudo dos mais velhos, cresceu e a morte parece estar à espreita a cada virar de esquina. Todos os dias gente enferma morre ou sobrevive a muito custo, mas o que faz mover este homem é a companhia do seu cão e saber que juntos vão conseguir superar tudo.

"Quando a vida se tornou assim mais pequena encontrámos espaço para a ver como um todo. Seríamos mais iguais do que pensávamos."

Traduzido por Valter Hugo Mãe, Juntos é um livro para ler, apreciar e para guardar com destaque em qualquer estante.









Sem comentários:

o-homem-de-giz-billboard