sábado, 3 de abril de 2021

As impertinências do Cupido - Ana Gil Campos [Opinião]

Título: As impertinências do Cupido
Autor: Ana Gil Campos
Editor: Coolbooks
N.º de Páginas: 112

Sinopse: 
No Itaim Bibi, um bairro nobre de São Paulo, tudo parece sereno, entregue às rotinas diárias. Sob esta aparência tranquila, porém, as vidas íntimas dos seus moradores são atravessadas por inúmeras aventuras.

Ao longo deste livro, somos convidados a espreitar à janela de cada personagem, partilhando os seus segredos e confidências, sorrindo com as suas conquistas e suspirando com as suas frustrações.

Num registo divertido, Ana Gil Campos traça um retrato plausível e cru do que são as relações amorosas nos dias de hoje, bem mais complexas e problemáticas do que um olhar menos atento consegue captar.

A minha opinião: 
Num bairro nobre de São Paulo somos convidados a conhecer uma alguns casais, com as suas particularidades.

Todos se conhecem e, por um ou outra razão, alguns invejam o relacionamento dos outros, embora desconheçam o que se passa entre quatro paredes.

Almas Gémeas que não o sãom inseguranças no primeiro dia de casados, traições, a segurança de um casamento que não nos satisfaz, as rotinas... tudo é abordado por Ana Gil Campos de uma forma despreocupada e leve, não aprofundando qualquer uma das personagens.

Talvez por isso seja complicado criar empatia com qualquer uma das diversas personagens, mas penso que também não seja isso que a autora pretende.





Sem comentários: