sexta-feira, 24 de abril de 2020

Dia Mundial do Livro

Ontem, 23 de abril, comemorou-se o Dia Mundial do Livro. Mas este ano a comemoração fez-se de uma maneira diferente.
Com a pandemia a maior parte das livrarias encontra-se fechada e, a sua maioria, a passar sérias dificuldades.
Se o mercado livreiro e as pequenas editoras já mostravam dificuldades económicas, o confinamento em casa da maioria das pessoas acaba por criar sérios problemas a um mercado já de si tão precário.
Muitas campanhas estão a ser feitas ao longo deste tempo, que se intensificaram no dia de ontem, mas o mercado na sua maioria perdeu 80% de vendas.
Ontem não comprei livros, mas durante este mês fui fazendo pequenas compras que serão a minha companhia nos próximos tempos. Não tivesse já eu livros suficientes para ler...
 Estes chegaram cá a casa na quarta-feira. Livros que ficaram mais baratos 40 - 50%, e que estavam na minha wishlist há algum tempo. Esta é das minhas coleções preferidas e, mesmo assim, ainda me faltam dois títulos para que fique completa.

Chegou ainda cá a casa, via ebook, o novo livro de Rodrigo Guedes de Carvalho. Vi no Instagram a apresentação do livro e fiquei logo tentada a lê-lo, portanto, será uma das minhas próximas leituras.

A Mulher à Janela também estava na minha lista de desejos logo que saiu. Assim que a Presença o colocou a 40% de desconto no seu site comprei logo e será lido no início do próximo mês, em conjunto com um grupo de leitores.

Posto isto, não deixem de comprar livros. Eles vêm ter a vossa casa sem qualquer problema e na sua maioria as editoras e livrarias oferecem portes.

Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt