segunda-feira, 30 de março de 2020

Um Pingo na Água - Ann Yeti [Opinião]

Título: Um Pingo na Água
Autor: Ann Yeti
N.º de Páginas: 160

Sinopse:
A obra Um Pingo na Água revela um romance sobre uma mulher independente e sedutora - Ana - e dos dois homens, muito diferentes entre si, que buscam o seu amor. É uma história sobre paixão e arrebatamento, mas também sobre encontros, desencontros, e segundas oportunidades. Qual deles - se algum - ficará com ela no final?

A minha opinião: 
Ana é uma mulher emancipada que tem muito bem assente o que pretende para a sua vida. E o futuro não passa por uma relação a dois. 

Vocacionada para o trabalho, Ana deseja atingir o topo e faz por isso. Portanto, quando tem relações ocasionais com algum homem, transmite-lhe isso no primeiro encontro. Ana não pretende relações fortes, com futuro. Só pretende divertir-se um pouco, mas nada de muito sério. 

Até ao momento tem corrido muito bem. Até que conhece João... e Carlos. 
Será que algum destes homens a fará mudar de vida? E qual deles escolherá?

Um Pingo na Água é o segundo livro da autora e constata-se que a qualidade da sua escrita tem vindo a melhorar, que está mais madura. Mais uma vez Ann Yeti nos apresenta personagens com conteúdo, que cativam o leitor no imediato.
Tal como Um Fio de Sangue a carga erótica está bem presente neste livro, assim como as relações humanas. 

Ana é uma personagem cativante, que pode perfeitamente espelhar a vida de muitas mulheres na atualidade. E prova como pode ser dona do próprio corpo e desejar algo para além de casar e ter filhos. 

Relativamente aos elementos masculinos presentes na obra, embora sejam bastante diferentes, são ambos cativantes. Se João se revela um romântico, já Carlos mostra toda a sua paixão com pequenos gestos. Ambos são profissionais bem sucedidos e também partilham da mesma forma de vida de Ana, até que a conhecem. 

Lido em pouco mais de uma hora, Um Pingo de Água é uma leitura fresca, agradável e viciante. Quando viramos a última página ficamos com vontade de querer mais, resultando no único senão do livro. Penso que se tivesse mais umas 100 páginas seria um livro perfeito. 






Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt