terça-feira, 24 de março de 2020

Serei sempre o teu abrigo - valter hugo mãe [Opinião]

Título: Serei sempre o teu abrigo
Autor: valter hugo mãe
Editor: Porto Editora
N.º de Páginas: 48

Sinopse:
«O avô, resumido nos sentimentos, sem talento nas aflições, mais maniento e cheio de medo, só dizia: sossega, menina, sossega. Mesmo velhinhos, ele tratava-a como da primeira vez. Era uma menina.»

Um conto delicado sobre a fragilidade dos avós vista pelos olhos atentos do neto.
Na sensibilidade que só as palavras de Valter Hugo Mãe conseguem atingir, acompanhamos a força do amor dos avós um pelo outro e dos dois pelo neto. O poder dos laços da família e do afeto.

A minha opinião: 
Neste pequeno livro, repleto de ilustrações belíssimas, Valter Hugo Mãe retrata a importância que os avós têm na vida dos netos. 

No ano passado li As Mais Belas Coisas do Mundo, um livro que tanto pode ser lido pelos mais pequenos como pelos mais crescidos. Adorei a história do menino que se refugiava nos braços do avô para tentar descobrir alguns dos mistérios da vida.

Em Serei sempre o teu abrigo Valter Hugo Mãe volta ao tema dos avós e netos e delicia-nos com mais este fantástico livro que nos mostra o quão importantes são estes laços.

Através dos olhos do neto, vamos percebendo as fragilidades dos nosso velhos. Da avô que teve de ser operada ao coração e do avô um homem mais do fazer do que do sentimento "Para ele a vida era uma tarefa. Havia que cumprir, plantar, colher, assear, ter modos, manter o silêncio, poupar palavras", este é um livro ternurento, que nos deixa o coração apertadinho.



Sem comentários: