quarta-feira, 25 de março de 2020

Esperarei Por Ti Toda a Vida - Megan Maxwell [Opinião]

Título: Esperarei Por Ti Toda a Vida
Autor: Megan Maxwell
Editor: Editorial Planeta
N.º de Páginas: 344

Sinopse:
O que aconteceria se uma mulher do século XXI viajasse no tempo para o século XVI?

Uma história de amor passada da Escócia medieval.
Montse e as amigas Julia e Juana são três espanholas que vivem em Londres e, para descansarem da vida stressante do dia-a-dia e ajudar Montse a superar a ruptura com o namorado traidor, decidem fazer uma viagem de raparigas a Edimburgo.

As terras mágicas escocesas surpreendem-nas muito mais do que esperavam e decidem alterar os planos definidos por outro muito mais tentador...

Mas aonde vão parar não têm creme de mãos nem cobertura de telemóvel, mas encontrarão um castelo, highlanders apaixonados e um amor eterno que nunca se apaga.

A minha opinião: 
Houve uma altura que ficava em pulgas quando saía um novo livro de Megan Maxwell. Dentro do género, achava Maxwell claramente superior a E. L. James, a mais conhecia autora de romance erótico da atualidade. 

Não sei se o que se passou, mas certo é que deixei de querer livros do género. Talvez porque comecei a ficar farta da fórmula, ou porque me desencantei com os livros da minha autora favorita. Certo é que já há muito tempo que não lia nada da autora espanhola. E devo dizer que ia com grandes expetativas relativamente ao seu último livro. Tanto é que, quando fui contactada pela editora disse prontamente que sim, e praticamente logo que o recebi quis lê-lo. 

Quando comecei a envolver-me na história estava à espera de voltar a reviver as histórias loucas que já estava habituada a ler. Que tivesse uma protagonista meia maluca, um pouco fora das normas, e que tivesse uma dose q.b. de sexo, até porque foi assim que Maxwell me encantou. 

Infelizmente não foi isso que aconteceu. A autora dá-nos a conhecer Montse, Julia e Juana, amigas de longa data fartas da azáfama londrina, decidem fazer uma viagem até à Escócia. Montse aproveita para se curar de um relacionamento falhado e espera viver grandes aventuras com as duas amigas. 

Em Edimburgo Montse encontra uma velha conhecida de infância, Erika, a Escocesa, uma mulher mística que prestava os seus serviços no mesmo parque de diversões onde Montse vivia com o pai, uma homem completamente desprezível. 
Ignorada pelo pai, e procurando sempre apoio constante de Erika, Montse acabaria por pedir à bola de cristal da amiga, que lhe concedesse três desejo, um dos quais seria viver num castelo com um bonito príncipe.
Certo é que, apesar do desejo não se ter tornado realidade até ali, a jovem espanhola era acometida de sonhos, onde um homem medieval lhe aparecia. Juntos viviam um grande e intenso amor... 

E é precisamente em Edimburgo que Megan Maxwell nos transporta, através destas três raparigas espanholas, da realidade de 2010 para o século XVI, onde Montse vai, finalmente, conhecer o príncipe encantado. 

Conhecendo bem os livros da autora, sobretudo os primeiros publicados cá em Portugal, estava à espera de um pouquinho mais. Esperarei por ti toda a vida é um romance levezinho, com pouco erotismo e uma história pouco surpreendente. 





Sem comentários: