segunda-feira, 18 de março de 2019

Um Estranho Dentro de Casa - Shari Lapena [Opinião]

Título: Um Estranho Dentro de Casa
Autor: Shari Lapena
Editor: Editorial Presença
N.º de Páginas: 304

Sinopse:
Porque fugiria ela, assustada, de um lar feliz?

Está à espera que o marido, por quem sente um grande amor, chegue a casa vindo do emprego. Está a preparar o jantar, desejosa de saber como lhe correu o dia.

É a última coisa de que se lembra.

Acorda no hospital, sem ter a mais pequena ideia de como lá foi parar. Dizem-lhe que foi vítima de um acidente: perdeu o controlo do carro quando conduzia numa zona perigosa da cidade.

A polícia suspeita de que ela não estaria lá pelas melhores razões. Mas o marido recusa -se a acreditar. A sua melhor amiga não tem tantas certezas. E nem ela própria sabe em que acreditar. 

A minha opinião: 
Shari Lapena granjeou sucesso com O Casal do Lado, que retrata o desaparecimento de um bebé de seis meses da sua própria casa. 

Neste segundo livro, Um Estranho dentro de casa, a autora canadiana imprime uma nova dose de mistério, mas desta feita debruça-se sobre o estranho acidente de uma jovem mulher. 

Karen acorda numa cama de hospital sem saber o que aconteceu naquela noite. Sofre de amnésia, mas a polícia não acredita que ela esteja completamente inocente e está convencida de que mente. 
Por seu lado, Tom está muito preocupado porque não percebe porque é que a mulher estava fora de casa, sem documentos alguns e sem o telemóvel. Piora tudo quando Karen não se consegue lembrar de nada do que aconteceu e quais os motivos que a levaram a pegar no carro e a cometer uma série de infrações, como conduzir em excesso de velocidade. 

Outro mistério é o que é que levou Karen a uma zona da cidade que é conhecida por ser mal frequentada... 
Até que nessa noite um homem é assassinado num local perto do acidente e ninguém sabe quem ele é. 

Na história entra também uma outra personagem, desprezível por sinal, que é a vizinha do jovem casal. Esta vai ser determinante para o desenrolar da história, embora tenha um comportamento ao longo desta completamente abjecto. 

A leitura deste segundo livro foi bastante fluída e com bastante dose de mistério. Depressa percebemos o que se passou na noite do acidente, mas o livro não esmoreceu nessa fase, tornando a história ainda mais interessante. 
O twist final não foi surpreendente, até porque calculei que terminaria assim. No entanto, não desiludiu. 

Mais informação no site da Presença aqui







1 comentário:

Acrescenta Um Ponto ao Conto disse...

Querido leitor,

agradecendo o seu carinho e atenção, convidamos-o a ler o capítulo 11 do nosso conto escrito a várias mãos "Ecos de Mentes". Hoje pela mão do Casimiro Teixeira, interpretando Ivone.

Com votos de excelente fim-de-semana,
saudações literárias!