quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Richard Zimler no 2.º aniversário do “Porto de Encontro”

O novo romance de Richard Zimler, A sentinela, vai conhecer a sua apresentação no Porto durante a edição de novembro do ciclo de conversas com escritores
No próximo sábado, 2 de novembro, às 17:00, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto, o autor de êxitos como O último cabalista de Lisboa e Meianoite ou o princípio do mundo vai estar à conversa com o jornalista Sérgio Almeida e os leitores para falar sobre o enredo de A sentinela, que será apresentado por Elisa Ferreira.
De destacar a participação de Alexandre Quintanilha (leituras)  um evento que servirá, também para dar a conhecer o percurso do escritor. Richard Zimler nasceu em 1956 em Roslyn Heights, um subúrbio de Nova Iorque. Fez um bacharelato em Religião Comparada na Duke University e um mestrado em Jornalismo na Stanford University. Trabalhou como jornalista durante oito anos, principalmente na região de São Francisco. Em 1990 foi viver para o Porto, onde lecionou Jornalismo, primeiro na Escola  Superior de Jornalismo e depois na Universidade do Porto. Tem atualmente dupla nacionalidade, americana e portuguesa. Desde 1996, publicou dez romances, uma coletânea de contos e dois livros para crianças.  Iniciativa promovida pela Porto Editora, o “Porto de Encontro” assinala em novembro o seu segundo aniversário. Nesse período, as 21 edições já realizadas atraíram mais de seis mil espectadores.
Manuel António Pina, Gonçalo M. Tavares, Luis Sepúlveda, Mário de Carvalho e Dulce Maria Cardoso foram alguns dos autores que já participaram no “Porto de Encontro”, que conta com o apoio do Jornal de Notícias, Câmara Municipal do Porto, Rádio Nova, Porto Canal, Bombonaria Bonitos (Foco), Barros Porto e Livrarias Bertrand.

Sem comentários:

o-homem-de-giz-billboard