quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Sangue Turvo - Robert Galbraith [Opinião]

 

Título: Sangue Turvo
Autor: Robert Galbraith
Editor: Editorial Presença~
Ano: 2022
N.º de Páginas: 792

Enquanto visita a família na Cornualha para ajudar a cuidar da tia doente, o detetive Cormoran Strike é abordado por uma mulher que lhe propõe investigar o misterioso desaparecimento da sua mãe, Margot Bamborough, ocorrido em 1974. Strike fica surpreendido com aquele pedido inesperado, mas resolve aceitar o desafio. Depois de consultar a sua sócia, Robin Hellacott, que está a atravessar um momento difícil - um divórcio litigioso -, juntos organizam uma ronda de visitas às testemunhas que sobreviveram e um rastreamento pormenorizado dos documentos que ainda estão disponíveis passados quarenta anos sobre o caso.

Conforme investiga o desaparecimento de Margot, a dupla de detetives depara com uma história diabolicamente complexa, com pistas que envolvem cartas de tarô, um serial killer psicopata e testemunhas nas quais não é possível confiar totalmente. E mais: percebem que mesmo casos que aconteceram há décadas podem ser mortais.

Sangue Turvo é o thriller que continua a série Cormoran Strike, de Robert Galbraith, pseudónimo de J.K. Rowling.
Agora também em série disponível na HBO Portugal.



🧑‍🦱Apesar de já estar no quinto livro da série Cormoron Strike, esta é a minha estreia de de Robert Galbraith, o pseudónimo de JK Rowling. E o mais ridículo é que tenho por ler os dois primeiros livros que comprei numa promoção há uns anitos!!!

🤔 As cerca de 800 páginas impressionam e intimidam um bocadinho. Ainda por cima sendo a primeira vez que leio a autora em formato policial/thriller, mas fiquei tão envolvida na história e nas personagens principais que nem me incomodou o facto de apanhar a vida destes detectives a meio.

🤒No decorrer de uma visita a uma tia que se encontra em estado terminal, Cormoron é abordado por uma mulher que deseja que este investigue o desaparecimento da sua mãe, há quase quarenta anos. Margot Bamborough era uma jovem médica quando desaparece sem deixar rasto no ano de 1974.

😦 Apesar do seu corpo não ter aparecido todos a julgam morta e há até quem relacione o seu desaparecimento ao caso de um assassino em série que foi apanhado pouco tempo depois. O problema é que nada de provou e o assassino também não confessou o crime.

🕴️A par com uma série de outras investigações, já que Cormoron e Robin têm uma agência de detectives, este é um livro que se lê bastante bem e de uma forma completamente viciante. Porém, achei que se tivesse menos páginas seria perfeito.
No entanto, de ressalvar que a autora tem o cuidado de contextualizar a vida dos protagonistas para que leitores de primeira leva, como foi o meu caso, não se sintam perdidos na leitura.

🦿Agora que sei que esta série resulta numa outra na HBO não vou querer perder.





Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt