sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

A Caixa - Camilla Läckberg e Henrik Fexeus [Opinião]

 

Título: A Caixa
Autor: Camilla Läckberg e Henrik Fexeus
Editor: Suma de Letras
Ano: 2022
N.º de Páginas: 648

Quando uma mulher é encontrada morta numa caixa de madeira, com o corpo perfurado por espadas, a polícia de Estocolmo fica perplexa: é difícil saber se é um truque de magia que acabou em tragédia ou um ritual macabro.

As investigações são confiadas a uma equipa especial: um grupo heterogéneo de agentes selecionados — e alérgicos a procedimentos institucionais —, entre os quais se destaca, pela sua competência como investigadora, Mina Dabiri. É a própria Mina que sugere envolver neste caso o famoso mentalista Vincent Walder, profundo conhecedor da linguagem corporal e do mundo do ilusionismo. Juntos, partem na caça ao assassino, mas a personalidade de ambos, marcada por pequenas e grandes obsessões e segredos indescritíveis, dificulta a investigação, também porque o seu próprio passado acaba por estar perturbadoramente ligado ao caso.

Com o aparecimento de mais um corpo, Mina e Vincent percebem que enfrentam um implacável assassino em série e dão início a uma emocionante corrida contra o tempo, para decifrarem os códigos numéricos e truques de ilusionismo de uma mente brilhante e perversa. Antes que a situação se agrave, a única arma de que dispõem para evitar que o assassino volte a matar é antecipar os seus movimentos: só compreendendo plenamente a sua loucura poderão acabar com ela.

Uma emocionante viagem à parte mais obscura da alma humana e que não deixará nenhum leitor indiferente.


📦 A Caixa traz de volta a rainha do thriller nórdico tal como a conhecia há alguns anos.

🙎 Acompanhada pelo famoso mentalista sueco Henrik Fexeus Camilla Lackberg regressou em força com um policial forte, viciante e muito bem estruturado.
As mais de seiscentas páginas não devem assustar o leitor comum porque o livro lê-se tão bem que nem damos pelas horas passar.

🧑 Tudo tem início quando o corpo de uma mulher é encontrado dentro de uma caixa de madeira digna de um mágico.
A policia de Estocolmo vai formar um grupo não convencional de agentes, onde se Mina Dabiri. Os seus colegas são bastante ecléticos desde um playboy, até um pai de trigémeos perto da exaustão, culminando na ajuda exterior de um mentalista bastante conhecido Vicente Walder, que fará uma dupla incrível com Mina.

🙎A ideia de integrar Vicente é da própria Mina, visto conhecer bastante bem a linguagem corporal, e estar a par do mundo do ilusionismo. Portanto, não haverá ninguém melhor para ajudá-los neste quebra cabeças. Que mente perturbada estará por detrás deste assassinato? Tudo piora quando aparece uma nova vítima com o mesmo modus operandi.

🥷Pleno de truques e enigmas, este livro agradou-me imenso, apesar de não ser completamente fã de ilusionismo. No entanto, achei fantástica a ideia de colocar um mentalista na ajuda da investigação.

🧑‍💼Depois, a equipa toda é bastante humanizada e todos têm um papel de destaque na história. Felizmente, esta é uma história que tem continuação tendo o segundo livro da trilogia sido publicado na Suécia.





Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt