quinta-feira, 31 de março de 2022

Verdade ou Consequência - M. J. Arlidge [Opinião]

 

Título: Verdade ou Consequência
Autor: M. J. Arlidge
Editor: TopSeller
N.º de Páginas: 416

Sinopse: 
A cidade de Southampton vê-se a braços com uma onda de crimes violentos sem precedentes. Fogo posto num ferro-velho. Um assalto a um carro que termina em tragédia. Um homicídio num dos parques da cidade. A polícia tenta alcançar respostas a todo o custo, mas, sem pistas, parece ser impossível descobrir o que liga todos estes casos.

Para a inspetora Helen Grace, no entanto, os problemas estão apenas a começar: dentro da própria esquadra, os obstáculos acumulam-se, deitando por terra qualquer avanço nas investigações, ao mesmo tempo que a pressão sobre si não para de aumentar — e quando as peças do puzzle se começam a encaixar, revelando uma hábil e perversa teia de crimes, a inspetora Grace vê-se obrigada a enfrentar algo que talvez seja impossível de travar...


Helen Grace está de volta, mas mais frágil que nunca.

Depois do relacionamento falhado com Hudson, o colega de trabalho mais odioso que já conheci, Grace depara-se com um adversário duro de roer na própria equipa de investigação, que tenta tramá-la nas suas costas. Com tudo isto a inspectora tem uma equipa dividia, o que vai dificultar as investigações que levam a cargo.

A equipa de Grace enfrenta uma série de crimes violentos que vão desde um incêndio num ferro velho, ao roubo de um carro que culmina em tragédia, passando por um brutal homicídio num parque da cidade. Tudo isto até podia ser mais fácil de resolver caso Grace tivesse todos a remar na mesma direcção, o que não vai acontecer. Com a sua melhor amiga em licença de maternidade e enfrentando calúnias dentro da esquadra e fora dela (Emília Guaranita continua a provocar estragos), Grace vê-se em grandes dificuldades em ganhar a confiança de todos.

Verdade ou consequência é o décimo livro da série Helen Grace e, apesar de estar sempre desejosa de ler mais uma investigação desta inspectora, achei a leitura em algumas partes parada, sem grande desenvolvimento. A história central, apesar de não ser de todo original (li dois livros já este ano com o mesmo desfecho), está bem interligada e mostra porque Grace continua a ser uma boa aposta na na chefia desta equipa.




Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt