terça-feira, 2 de novembro de 2021

Ana dos Cabelos Ruivos - Mariah Marsden [Opinião]

Título: Ana dos Cabelos Ruivos
Autor: Mariah Marsden
Editor: Fábula
N.º de Páginas: 232

Sinopse: 
O clássico de Lucy Maud Montgomery encontra uma nova expressão nesta novela gráfica a cores, muito apelativa para as novas gerações de leitores.

Quando Matthew e Marilla Cuthbert decidem adotar um órfão para os ajudar na sua quinta, não fazem ideia das boas surpresas e inesperados problemas que os aguardam. Com cabelos ruivos e uma imaginação imparável, Ana Shirley, de 11 anos, vai agitar a quinta Green Gables.

A vida dos dois irmãos nunca mais será a mesma, nem a dos habitantes da pequena vila de Avonlea. Ninguém esquecerá a magia e a beleza de Green Gables, e muito menos esta personagem alegre, corajosa, inteligente e bondosa.

Uma edição que torna acessível o clássico de Lucy Maud Montgomery, com beleza e um estilo moderno, e ao mesmo tempo fiel à época em que se desenrola a história. Narrativa cheia de pureza e valores universais e que promove a coragem, a bondade, a alegria, a superação e a resiliência.








Ana dos Cabelos Ruivos remonta à minha infância. Apesar de não ter visto muitos desenhos animados por não ser muito vidrada em televisão, esta menina de cabelos cor de cenoura faz parte do meu imaginário infantil.


Publicado agora como novela gráfica pela Fábula, surge a oportunidade de cativar novos leitores e fazer avivar a memória dos leitores mais velhos.

Adorei este livro. As ilustrações são magníficas e a história faz jus ao original de Lucy Maud Montgomery, que conta as peripécias da vida da pequena órfã que é adoptada por uma família que deseja um rapaz para os ajudar nos trabalhos da quinta. Mas esta menina rebelde e obstinada depressa os faz mudar de ideias e encanta os seus novos pais.




Sem comentários:

o-homem-de-giz-billboard