quinta-feira, 30 de julho de 2020

A Rapariga do Lago - Charlie Donlea [Opinião]


Título: A Rapariga do Lago
Autor:
Charlie Donlea
Editora: Editorial Presença
N.º de Páginas: 320

Sinopse:

Nenhum suspeito. Nenhum motivo aparente. Apenas uma rapariga que inesperadamente é encontrada morta.
Alguns lugares parecem demasiado belos para serem tocados pelo horror. A pequena cidade de Summit Lake, aninhada nas montanhas de Blue Ridge, na Carolina do Norte, é um desses lugares. Mas, há duas semanas, Becca Eckersley, uma estudante universitária de Direito, filha de um advogado poderoso, foi aí brutalmente assassinada. A cidade está em estado de choque e a polícia não dispõe de qualquer pista relevante.
De início, a repórter de investigação Kelsey Castle pensa que este é um caso simples de resolver. No entanto, a brutalidade do crime e os esforços para o manterem longe do mediatismo prenunciam algo bastante mais sinistro do que um crime aleatório perpetrado por um estranho. À medida que Kelsey investiga, apesar dos avisos e dos perigos que surgem no horizonte, ela começa a sentir uma crescente ligação à rapariga assassinada. E quanto mais descobre sobre as amizades de Becca e a sua vida amorosa - bem como sobre os seus segredos -, mais Kelsey se convence de que reconstituir os passos da vítima poderá ajudá-la a superar o seu próprio passado sombrio…

A minha opinião:
Primeiro livro que leio de Charlie Donlea e até foi uma agradável surpresa. Levei-o de férias e em boa hora o fiz. Apesar de ser um thriller, este é um livro leve, ideal para quem quer passar um óptimo dia de praia acompanhado pelo seu melhor amigo.

O autor começa o livro logo com um assassinato. Uma jovem estudante de direito é morta em casa. O assassino não nos é revelado, mas através dos olhos e da investigação de uma repórter criminal vinda de fora vamos percebendo que há algo estranho nesta história.

A família não quer que a polícia local investigue a morte da filha e parece que não tem vontade de que se descubra a verdade e o que está por detrás da morte de Becca.
Confesso que estava à espera de mais. Que todo o mistério em volta da investigação de Becca e do porquê da família impedir, de certa forma, a descoberta do seu assassino, mas isso não aconteceu. Até ao final do livro não houve nada que justificasse tal comportamento, o que me deixou desiludida. O final também abrupto acabou por decepcionar, no entanto, a forma como a história de Becca foi sendo relatada ao longo do livro fez com que eu desse 4 estrelas. A contagem decrescente da sua vida na faculdade até à noite fatídica em que perde a vida, assim como o relato da repórter na procura de respostas faz com que seja uma boa leitura.





Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt