A Desassossego convidou autor para vir a Lisboa nos dias 2 e 3 de março falar mais sobre esta figura e o que ela significa, uma vez que foi através de Joe Barboza que foi criado o programa de proteção de testemunhas. Pelo que, se conseguirem estar por Lisboa nessa altura é uma boa oportunidade para conhecer melhor o escritor e Joe Barboza.
Sinopse:
Joe Barboza sabia que havia duas maneiras de entrar no mundo da Máfia: ser siciliano ou cometer um assassinato por encomenda. Ambicioso e determinado, apesar das suas origens portuguesas o jovem não olhou a meios (ou mortes) para ascender na hierarquia da Cosa Nostra e se tornar numa lenda… nas ruas e nos tribunais.
Vivendo na época mais mortífera da história da Máfia nos Estados Unidos, Barboza tinha uma satisfação doentia nos seus crimes e rapidamente se tornou difícil para a Máfia controlar o seu “Animal”. Traído e obrigado a fugir, negociou um acordo com dois agentes corruptos do FBI que transformaria o sistema de justiça criminal americano para sempre.
De falsos testemunhos e manipulação de provas para enviar mafiosos para o corredor da morte à criação do Programa de Proteção de Testemunhas, especialmente para o proteger, Joe “Animal” Barboza será sempre um dos maiores nomes da história americana do crime. E esse legado de brutalidade é narrado neste livro por Casey Sherman, o mais respeitado autor de crime real da América.
Sobre o autor:
Casey Sherman vive em Boston. É jornalista, com trabalhos publicados na Esquire, Time, Fox News, The Washington Post e Boston Magazine, e autor de vários livros, nomeadamente de não ficção sobre crimes reais.
Sem comentários:
Enviar um comentário