Autor: Mandy Robotham
Tradução: Mário Dias Correia
N.º de páginas: 352
PVP: €18,50
Nas livrarias: 18/02
Uma história de coragem, traição e amor, narrado através do olhar de uma mulher. Mas esta não é uma mulher qualquer.
Anke Hoff, a protagonista desta história, é alemã, parteira e prisioneira do campo de concentração de Ravensbrük, onde nas piores condições, tenta manter vivas as suas companheiras grávidas e os seus filhos recém-nascidos.
A sua vida muda quando é escolhida para ajudar a dar à luz o filho do Führer e Eva Braun. É em Berghof, casa refúgio de Hitler, que ela se apaixona por um oficial alemão.
Através de uma escrita convincente, dolorosa e por vezes cruel, Mandy Robotham leva-nos a viver o dilema desta mulher, dividida entre o dever de parteira e o ódio ao regime nazi, entre o amor e o desejo de felicidade e os horrores da guerra.
Os relatos sobre a angustiante vida das mulheres no campo de concentração em Ravensbrük são tragicamente reais.
A Parteira Alemã é um romance extraordinário sobre a Segunda Guerra Mundial e o regime nazi.
Chega às livrarias no dia 18 de fevereiro.
Sinopse:
Anke Hoff, prisioneira do campo de concentração de Ravensbrük faz o que pode para manter vivas as suas companheiras grávidas e os bebés recém-nascidos. Mas quando o seu trabalho é notado, é escolhida para uma tarefa bem mais perigosa.
Eva Braun está grávida do filho do Führer e Anke é retirada do campo para Berghof, casa refúgio de Hitler, para trazer ao mundo o filho de Eva Braun. Se recusar, a sua família morrerá. Anke vê-se perante uma escolha impossível. Dividida entre o dever de parteira e o ódio pelo regime para o qual agora trabalha.
A viver uma vida que nunca poderia ter imaginado, Anke apaixona-se por um oficial alemão e cedo o casal é confrontado com os perigos desta relação proibida.
Poderá o seu amor sobreviver aos horrores da guerra?
E, mais importante, conseguirão encontrar a felicidade?
Sobre a autora:
Mandy Robotham é aspirante a escritora desde os nove anos, mas foi desviada pelo jornalismo e mais tarde seduzida pelo momento de dar à luz. Hoje é parteira e escreve sobre nascimento, morte, amor e tudo o que envolve estes momentos únicos. Tem um mestrado em Escrita Criativa pela Oxford Brookes University.
A Parteira Alemã é o seu primeiro romance.
1 comentário:
Foi a minha primeira leitura de 2021. Adorei.
Enviar um comentário