sábado, 7 de setembro de 2019

Literatura para os 366 dias do ano 2020

Género: Vida Prática/Agendas e Diários
N.º de páginas: 256 
Data de lançamento: 6 de setembro
PVP: € 15,50

A 6 de setembro de 1900 nasce em Paris, de pais americanos, o escritor Julien Green. Recebeu uma educação repressiva, calvinista, e converteu-se ao catolicismo em 1916, depois da morte da mãe. Em sete pequenas linhas, o dia começa com cultura, litera-tura e conhecimento. É este o propósito da Agenda Literária 2020 que a Quetzal faz hoje chegar às livrarias, com autoria de Helena Vasconcelos.

«Eu, que oriento a minha vida mais facilmente pelas obras de artistas, pen-sadores e escritores, proponho, sem desprimor para tantos outros calendá-rios e almanaques, um guia que contemple episódios de vida, pensamentos ou simples anedotário de escritores, filósofos, pensadores. Ao criar uma entrada para cada dia do ano com referências nesse sentido, criarei tam-bém um guia secular que poderá, com sorte, ajudar a medir o tempo e a aproveitá-lo com o máximo prazer, através de leituras e meditações», escreve a autora que, nesta agenda, alia a sua vasta cultura literária ao gosto pelo detalhe, pela curiosidade e pela petite histoire. Indispensável.


Sobre a autora:
Helena Vasconcelos nasceu em Lisboa. É escritora e crítica literária e, desde 2009, autora da Quetzal,
editora na qual publicou as seguintes obras: A Infância é Um Território Desconhecido (ensaio literário, 2009); Humilhação e Glória – O Acidentado Percurso de Algumas Mulheres Singulares (ensaio, 2012); Não Há Tantos Homens Ricos como Mulheres Bonitas Que os Mereçam (romance, 2016). 


Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt