quarta-feira, 8 de maio de 2019

Magníficos Estranhos - Elizabeth Klehfoth [Opinião]

Título: Magníficos Estranhos
Autor: Elizabeth Klehfoth
Editor: Casa das Letras
N.º de Páginas: 464

Sinopse:
Num magnífico dia de verão, Grace Fairchild, a belíssima mulher do magnata do Mercado imobiliário, Alistair Calloway, desaparece da casa de campo da família sem deixar rasto, deixando para trás a filha de sete anos, Charlie, e uma série de perguntas sem resposta.

Anos mais tarde, Charlie continua a lutar com a obscura herança do nome da sua família e o mistério em torno do desaparecimento da mãe. Decidida a, finalmente, pôr o passado por trás das costas, Charlie mergulha na vida escolar de Knollwood, a prestigiada escola de Nova Inglaterra que frequenta, e rapidamente se integra entre a elite da escola.

Charlie foi igualmente escolhida pelo A, a sociedade secreta de elite da escola, conhecida por aterrorizar a faculdade, a administração e os seus inimigos. Pars se tornar membro da mesma, Charlie terá de participar no Jogo, uma caça ao tesouro de alto risco, durante um semestre inteiro, que comprometerá as suas amizades, a sua reputação e até o seu lugar em Knollwood.

À medida que os acontecimentos do passado e do presente convergem, Charlie começa a temer que poderá não sobreviver à terrível verdade sobre a sua família e colocar a sua vida em risco.

A minha opinião: 
Fiquei rendida a este livro logo pela sinopse. Apesar de ser um livro YA (Young Adult) como thriller funciona extremamente bem. 

Magníficos Estranhos tem como personagem principal a jovem Charlie, uma rapariga forte, pertencente à classe alta, mas cuja mãe, desaparecida quando ela tinha sete anos, continua a ser um mistério. 

Apesar ter ficado curiosa em saber o que se passou com a mãe, Charlie adapta-se cada vez melhor na vida escolar de Knollwood, uma escola de elite em que só estão os melhores, ou melhor, os que têm capacidade monetária para a frequentar. Prestes a entrar numa sociedade secreta dentro da comunidade escolar, Charlie vai ser posta à prova e terá de fazer uma série de jogos para ser aceite.
A cada desafio vamo-nos apercebendo que a sociedade secreta é muito poderosa e cheia de truques para se "desafazer" daqueles que se atravessam à sua frente. Uma sociedade típica de um grupinho de jovens adolescentes que se acham superiores a tudo. 

O tema da sociedade não traz nada de novo à história, até porque se torna recorrente neste tipo de livros, mas o mistério da vida de Charlie prendeu-me desde o início. A sinopse revela um pouco do que poderá ter acontecido na noite em que a mãe de Charlie desapareceu, mas ao mesmo tempo, acabou por me induzir em erro, o que se tornou ainda mais surpreendente. 

Gostei imenso da forma como Elizabeth Klehfoth conduziu a história e como criou cada uma das personagens. E as interligações com o passado foram na dose certa de forma a dar informação ao leitor a cada virar de página, mas ao mesmo tempo fazer com que não desconfiasse logo do tema fulcral da história, do que se passou naquela noite. 

Um excelente livro para os fãs de Karen M. McManus. Recomendo sem reservas. 



Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt