sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Sangue Frio - Robert Bryndza [Opinião]

Título: Sangue Frio
Autor: Robert Bryndza
Editor: Alma dos Livros
N.º de Páginas: 320

Sinopse:
Quando, nas margens do Tamisa, surge uma mala velha com o corpo desmembrado de um homem, a inspetora Erika Foster fica chocada. Já trabalhou em alguns casos assustadores, mas nunca vira nada assim antes. À medida que ela e a sua equipa começam a trabalhar, estabelecem uma ligação com outra vítima - o corpo de uma jovem abandonado numa mala idêntica duas semanas antes.
Erika percebe rapidamente que está na pista de um assassino em série que já deu o passo seguinte. No entanto, durante a investigação, é vítima de um ataque brutal. Forçada a recuperar em casa, e com a sua vida pessoal a desmoronar-se, tudo parece estar contra ela.

Mas nada detém Erika. À medida que o número de corpos aumenta, as filhas gémeas de um colega, o comandante Marsh, são raptadas, e é o tudo por tudo. Conseguirá Erika salvar a vida de duas crianças inocentes antes que seja demasiado tarde? Ela está a ficar sem tempo e prestes a fazer uma descoberta perturbadora... há mais de um assassino.
Brilhante e emocionante, Sangue-Frio irá prendê-lo desde a primeira página e fazê-lo suster a respiração até chegar a um final arrebatador.

A minha opinião: 
A cada livro que passa Robert Bryndza começa a ganhar um lugar cada vez mais cativo nas minhas leituras e Erika Foster a tornar-se uma das minhas detectives predilectas. 
Com um enredo e um assassino absolutamente fantástico é fácil prendermo-nos à história e só a largar quando viramos a última página. 

Erika tem mais um caso em mãos quando nas águas do Tamisa surge uma mala velha com um corpo desmembrado lá dentro. A vítima é um homem, mas nada mais se sabe sobre ele. Até que, com o avançar da investigação, Erika descobre que corpo de uma mulher tinha sido encontrado dentro de uma mala, duas semanas antes. Depressa a equipa de Eika estabelece uma ligação entre eles embora esteja bastante longe de chegar ao seu assassino.

Neste campo constatamos como é que é fácil levar uma jovem fragilizada em termos psicológicos a embarcar no mundo do crime. De uma miúda completamente insignificante, que se sente excluída por todos, Nina rapidamente capta as atenções do bad boy Max, que a enche de promessas e de um aparente amor.  

Paralelamente a isso, Erika é vítima de um ataque brutal que a deixa à distância da investigação e cada vez mais longe de uma relação promissora. A somar a todo o azar que ensombra a equipa de investigação, as gémeas do comandante Marsh são raptadas e só a inteligência e sagacidade de Erika é que poderão trazer as meninas sãs e salvas à família.

Bryndza tem o condão de saber prender o leitor às suas histórias, fazendo com que os leitores ganhem cada vez mais empatia com a detective principal. O facto de ter uma vida completamente de pernas para o ar desde que o seu marido morreu em serviço, Erika vive intensamente o trabalho, o que a coloca muitas vezes em sarilhos. No entanto, a parte amorosa também se mantém presente, embora com pouco sucesso. A par de um enredo que nos traz histórias completamente viciantes, este é um autor para ter debaixo de olho. 

Quem ainda não conhece Erika Foster e é amante do género deve mesmo pegar no autor.




Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt