quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Mortina - Barbara Cantini [Opinião]

Título: Mortina
Autor: Barbara Cantini
Editor: Bertrand Editora
Páginas: 48

Sinopse:
A Mortina é uma menina, mas não é uma menina como as outras: é uma menina morta-viva.
Vive no Casarão Decadente, com a tia Falecida, e o seu único amigo é um galgo albino, chamado Tristonho, que anda sempre com ela.
A Mortina gostava de ter amigos da sua idade para brincar, mas está proibida de se mostrar às pessoas, não fossem elas apanhar um susto de morte.

Mas um dia surge a sua grande oportunidade: a festa do Halloween!
A Mortina nem sequer precisa de arranjar uma fantasia…

Mas o que acontecerá quando as outras crianças descobrirem que ela não está mascarada?

A minha opinião: 
Em dia de Halloween não podia deixar de sugerir este livro tão engraçado para os mais pequenos e graúdos que, como eu, adoram histórias infantis. 

Chegou este mês às livrarias e quando o tive em mãos não resisti em lê-lo. Mortina de Barbara Cantini conta a história de uma menina morta-viva cujo maior sonho era fazer amigos. 

Obviamente que não deve ser fácil fazer amigos no mundos dos vivos, mas Mortina tem uma excelente ideia para se juntar aos meninos que vivem numa povoação perto de si. 

O livro é ternurento e com ilustrações fantásticas e traz várias lições ao longo das suas páginas nomeadamente a preserverança e a amizade. 

No entanto, tenho de dar um reparo ao subtítulo que diz ser uma história de morrer a rir levando o leitor a achar que será um livro divertido, o que não é o caso. A história não faz soltar gargalhadas. Traz, isso sim, uma bonita história de amizade e companheirismo. 




Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt