Bistromania: no Bistro como em Casa, de Ljubomir Stanisic. (Casa das Letras)
O Pesadelo na Cozinha está de volta. Descubra as receitas e o restaurante do cozinheiro mais temido de Portugal. Bistromania é um livro, mas é também uma história de vida. É sobre um restaurante, o Bistro 100 Maneiras, mas são páginas que nos fazem sentir em ‘casa’. A casa do chefe tornada nossa num instante. Bistromania tem 100 receitas de comida e cocktails, para repetirmos em casa e fazermos do Bistro o nosso lar – e do nosso lar um Bistro. Temos 100 Mandamentos, mas sabemos que não mandamos nada. À venda a 18 de Setembro.
A Grande Estratégia, de John Lewis Gaddis (Dom Quixote)
O professor de Yale, especialista no período da Guerra Fria, escreve 10 ensaios sobre as questões da liderança, analisando como evoluiu desde a invasão da Grécia pelo rei Xerxes à II Guerra Mundial e subsequente conflito EUA-União Soviética. A reflexão é baseada no pensamento de grandes figuras como Heródoto, Tucídides, Sun Tzu, Augusto, Santo Agostinho, Maquiavel, Clausewitz, Tolstoy ou Lincoln e está repleto de exemplos sugestivos de liderança e pensamento estratégico, como as estratégias de Churchill e Roosevelt na II Grande Guerra. À venda a 25 de Setembro.
Donald Trump: o Método no Caos, de Tiago Moreira de Sá e Diana Soller
Explicar Trump – e o que ele quer para os EUA e o mundo – sem ser a partir de ideias feitas. O contexto social americano, as narrativas históricas dos Estados Unidos e os discursos e políticas de Trump permitem‑nos ir além da personalidade do homem, para compreender aquilo a se chamou method in madness. Assim, apesar da intempestividade da sua personalidade, dos desvios próprios dos debates internos e dos fatores inesperados que surgem no desempenho das suas funções, é possível traçar uma política externa, uma grande estratégia e até uma visão da ordem internacional com uma racionalidade própria. À venda a 11 de Setembro.
Quero, Posso e Mudo de Carreira, de Lourdes Monteiro e Alexandra Quadros (Oficina do Livro)
Insatisfeito no trabalho? Este livro é um importante aliado para alcançar a sua merecida realização profissional. Quantas vezes já pensou em mudar de emprego ou mesmo de ramo de atividade? O que o impediu de dar esse passo? Quantos casos conhece de pessoas que mudaram de trabalho e até de profissão e se saíram bem? O que lhe está a faltar para fazer o mesmo? Quantas histórias de fracasso lhe chegaram aos ouvidos? Será o medo de falhar que reprime o seu desejo de mudança? Nada mais natural. Neste livro em co-autoria com Alexandra Quadros, que entrevistou pessoas que mudaram de rumo no mundo do trabalho bem como altos responsáveis de várias empresas, Lourdes Monteiro fala da sua própria experiência de mudança e do acompanhamento que faz de profissionais insatisfeitos, descrevendo alguns dos factores que alavancam ou, pelo contrário, bloqueiam o seu progresso. À venda a 25 de Setembro,
Mais Histórias com Vinhos & Novos Condimentos, de João Paulo Martins (Oficina do Livro)
João Paulo Martins volta a reunir em livro textos seus publicados ao longo de uma carreira de 30 anos. Aqui estão as crónicas que o autor considera fundamentais para conhecermos a história do vinho em Portugal e no mundo. À venda a 18 de Setembro.
Mercator 25 anos, de Pedro Dionísio, Joaquim Vicente Rodrigues, Jacques Lendrevie e Julien Lévi (Dom Quixote)
Nova edição, revista e comemorativa com novos capítulos e exemplos e casos de todos os países de língua portuguesa. À venda a 11 de Setembro.
Outubro
O mistério do Caso de Campolide, de Francisco Moita Flores (Casa das Letras) – O primeiro policial do antigo inspector da Polícia Judiciária e conhecido criminologista. A acção decorre em 1937, no auge do Estado Novo, tendo como protagonista dois agentes da PIC, a Polícia de Investigação Criminal – a primeira corporação que existiu em Portugal e que deu origem à Polícia Judiciária
Sem Segredos! , de Marco Costa (Oficina do Livro) – depois do bestseller Receitas com Segredo, eis o segundo livro do mais famoso pasteleiro da tv portuguesa.
Lisboeta, de Nuno Mendes (Casa das Letras) – Edição portuguesa do livro de um dos chefs portugueses mais reconhecidos, internacionalmente, no qual convida os leitores a descobrirem os seus cantos favoritos da capital portuguesa e a sua cozinha. O chef estará em Lisboa a 24 de Outubro e estará disponível para entrevistas.
O Terceiro Reich em 100 Objetos, de Roger Moorhouse (Casa das Letras).
Uma história material da Alemanha nazi. Da escova que Hitler usava para pintar o bigode às ceroulas de Rudolf Hess. Do carro de combate Tigre, à caixa de batons de Eva Braun, passando pela cápsula de cianeto usada por Hermann Göring e, claro, a suástica e o Mein Kampf. Os 12 anos que durou o III Reich numa selecção que mostra aspetos diferentes da história de Hitler, da sua ascensão ao poder e da subsequente ditadura.
Identidade, de Francis Fukuyama
Publicado simultaneamente em Portugal e nos EUA, o novo livro de Fukuyama examina de forma provocatória a identidade da política contemporânea, as suas origens, efeitos, e o que significa nos assuntos internos e externos de um governo/estado.
Continente Divido, de Ian Kershaw (Dom Quixote)
A segunda parte da enciclopédia do século XX, que começa em 1950 e vem até à actualidade, escrito pelo historiador britânico que escreveu a biografia definitiva de Hitler. À Beira do Abismo é o primeiro volume desta narrativa e foi publicada pela DQ em Portugal.
“As Dez Questões do Interlúdio”, de João César das Neves (Dom Quixote)
A economia portuguesa na era António Costa.
“Diz Não!”, de Alberto João Jardim (Casa das Letras)
Primeiro romance do popular político madeirense.
Revolução, Portugal e Espanha: Como os movimentos revolucionários geraram Ditaduras Militares (1864-1926), de José Luís Andrade (Casa das Letras)
O livro acompanha os vários movimentos revolucionários que brotaram na segunda metade do século XIX. Com prefácio de Rui Ramos.
Novembro
O Mundo Secreto, de Christopher Andrew (Dom Quixote)
Este é uma enciclopédia onde se conta a história mundial da espionagem e será publicada em dois volumes, em Outubro sai o primeiro. O segundo sairá em 2019.
A Morte do Comendador, de Haruki Murakami.
A primeira parte do muito esperado novo romance do escritor japonês. O segundo volume sairá na Primavera de 2019.
Sem comentários:
Enviar um comentário