quarta-feira, 20 de junho de 2018

Porto Editora: "O coração de Simon" chega ao cinema

Título: O coração de Simon contra o mundo
Autor: Becky Albertalli
Tradução: Miguel Marques da Silva
Págs.: 248
Capa: mole com badanas
PVP: 15,50 €

No próximo dia 21 de junho, chega aos cinemas nacionais a muito esperada adaptação de O coração de Simon contra o mundo, com o título Com amor, Simon.
Protagonizado por Nick Robinson e com Katherine Langford (protagonista da série 13 reasons why), Jennifer Garner e Josh Duhamel nos principais papéis, a narrativa criada por Becky Albertalli promete ser um dos grandes sucessos cinematográficos deste verão.
Romance nomeado para os prestigiados Carnegie Medal, National Book Award e vencedor da edição de 2016 do William C. Morris YA Debut Award, O coração de Simon contra o mundo relata a vida de um adolescente que, como tantos outros, guarda um segredo. No dia em que um descuido informático ameaça revelar a sua identidade, o mundo de Simon parece desabar. Mas… e se a alternativa for colocar o seu coração “contra” o mundo e assumir as suas emoções e quem verdadeiramente é?

Sinopse:
Simon Spier tem 16 anos e os únicos momentos em que se sente ele próprio são vividos atrás do computador.
Quando Simon se esquece de desligar a sessão no computador da escola e os seus emails pessoais ficam expostos a um dos colegas, este ameaça revelar os seus segredos diante de toda a escola. Simon vê-se, assim, obrigado a enfrentar as suas emoções e a assumir quem verdadeiramente é perante o mundo inteiro.

Críticas
Um romance perspicaz que nos revela o universo perturbante e caótico de um jovem. Richard Zimler
A história de Simon podia ser a de muitos de nós: a descoberta da “sua” homossexualidade, que na verdade é, isso sim, a descoberta da homofobia, do preconceito, do isolamento e da invisibilidade. Nuno Pinto, presidente da direção da ILGA Portugal

Sobre a autora:
Becky Albertalli é uma psicóloga clínica que teve o privilégio de acompanhar como terapeuta dezenas de adolescentes inteligentes, estranhos e irresistíveis. Também prestou serviço por 7 anos enquanto líder adjunta de um grupo de apoio à identificação de género, em Washington DC. Vive com a família em Atlanta. Este seu primeiro romance obteve várias distinções, incluindo: nomeação para a Carnegie Medal; seleção para o National Book Award; nomeação pelo Goodreads Choice Awards nas categorias de Autor Estreante e Ficção Jovem-adulto; prémio na categoria Melhor Estreia Jovem-adulto, pelo Williams C. Morris Award. Para mais informações sobre a autora, visite: www.beckyalbertalli.com


WOOK - www.wook.pt