terça-feira, 10 de julho de 2012

Civilização editora publica novo livro de Victoria Hislop

Título: A Arca 
Autor: Victoria Hislop [AUTORA DE BESTSELLER A ILHA REGRESSA COM LIVRO QUE DECORRE NA GRÉCIA]
N.º de Páginas: 416
Tradução: Isabel Batista
Capa: Mole
PVP: 15,90€
Sinopse: Tessalonica, 1917. No dia em que Dimitri Komninos nasce, um incêndio devastador varre a próspera cidade grega, onde cristãos, judeus e muçulmanos vivem lado a lado. Cinco anos mais tarde, a casa de Katerina Sarafoglou na Ásia Menor é destruída pelo exército turco. No meio do caos, Katerina perde a mãe e embarca para um destino desconhecido na Grécia. Não tarda muito para que a sua vida se entrelace com a de Dimitri e com a história da própria cidade, enquanto guerras, medos e perseguições começam a dividir o seu povo.
Tessalonica, 2007. Um jovem anglo-grego ouve a história de vida dos seus avós e, pela primeira vez, apercebe-se de que tem uma decisão a tomar. Durante muitas décadas, os seus avós foram os guardiões das memórias e dos tesouros das pessoas que foram forçadas a abandonar a cidade. Será que está na altura de ele assumir esse papel e fazer daquela cidade a sua casa?



“Arrebatador, magnificamente preciso e ambicioso […] Aqueles que se apaixonaram por A Ilha, o seu primeiro romance de grande sucesso, não vão resistir.” The Sunday Times


  • A autora do bestseller A Ilha regressa à Grécia com A Arca, o muito aguardado novo romance de Victoria Hislop, que chega a Portugal com ótimas críticas por parte da imprensa internacional.
  • Num momento em que a Grécia atravessa momentos difíceis, este romance ajuda a compreender um pouco melhor a história recente – e conturbada – do berço da civilização ocidental.
  • A história começa na multicultural Tessalonica, na Grécia, no momento em que a cidade é arrasada por um violento incêndio, que a obriga a uma reinvenção arquitetónica e humana profunda. Uma história comovente sobre amor, perda e família.
  •  O romance de estreia de Hislop, A Ilha, publicado em maio de 2006 pela Civilização, vendeu mais de 35 mil exemplares em Portugal em menos de um ano. Internacionalmente, vendeu mais de um milhão de exemplares e esteve nos primeiros lugares dos tops de vendas do Reino Unido durante 8 semanas.
  •  Destaca-se ainda que A Ilha conquistou o Richard & Judy Summer Read 2006 e o Galaxy British Awards – Newcomer.
  •  O seu segundo romance, O Regresso, também um sucesso de vendas internacionalmente e em Portugal, decorre na Península Ibérica, num período histórico de particular interesse, a Guerra Civil Espanhola.
Sobre a autora:
Victoria Hislop é escritora e jornalista. Escreve artigos sobre viagens para o The Sunday Telegraph, artigos sobre educação para o Daily Telegraph e diversos artigos generalistas para a Woman & Home. Atualmente, vive em Kent com a sua família. Depois de publicar o seu primeiro romance, A Ilha, Victoria Hislop foi aclamada pela crítica e acarinhada por milhares de leitores.

Títulos já publicados:
O Regresso
Nas ruas calcetadas de Granada, sob as majestosas torres do Alhambra, ecoam música e segredos. Sónia Cameron não sabe nada sobre o passado chocante da cidade; ela está lá para dançar. Mas num café sossegado, uma conversa casual e uma colecção intrigante de fotografias antigas despertam a sua atenção para a história extraordinária da devastadora Guerra Civil Espanhola. Setenta anos antes, o café era a casa da unida família Ramirez. Em 1936, um golpe militar liderado por Franco destrói a frágil paz do país, e no coração de Granada a família testemunha as maiores atrocidades do conflito. Divididos pela política e pela tragédia, todos têm de tomar uma posição, travando uma batalha pessoal enquanto a Espanha se autodestrói.


A Ilha
Num momento em que tem que tomar uma decisão que pode mudar a sua vida, Alexis Fieldings está determinada a descobrir o passado da sua mãe. Mas Sofia nunca falou sobre ele, apenas contou que cresceu numa pequena aldeia em Creta antes de se mudar para Londres. Quando Alexis decide visitar Creta, a sua mãe dá-lhe uma carta para entregar a uma velha amiga e promete que através dela, Alexis vai ficar a saber mais. Quando chega a Spinalonga, Alexis fica surpreendida ao descobrir que aquela ilha foi uma antiga colónia de leprosos. E então encontra Fotini e finalmente ouve a história que Sofia escondeu toda a vida: a história da sua bisavó Eleni, das suas filhas e de uma família assolada pela tragédia, pela guerra e pela paixão. Alexis descobre o quão intimamente ligada está àquela ilha e como o segredo os une com tanta firmeza.








Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt