Mário Cláudio é o convidado do jornalista Sérgio Almeida para a próxima edição do “Porto de Encontro”, que decorrerá no próximo dia 30 de junho, pelas 17:00, no Palacete dos Viscondes de Balsemão, no Porto (à Praça Carlos Alberto).
Com uma vastíssima obra, onde pontuam livros como Amadeo, A Cidade no Bolso, Orion e Camilo Broca, na área da poesia, títulos como Terra Sigillata e Dois Equinócios, Mário Cláudio é dos maiores escritores portugueses, com enorme reconhecimento junto do público e, também, da crítica. Mário Cláudio já foi distinguido com os prémios literários mais importantes, entre os quais o Prémio Pessoa, o Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores, o Prémio PEN Clube Português de Novelística (duas vezes) ou o recentemente atribuído Prémio Autores SPA/RTP.
De referir que esta sessão do “Porto de Encontro” contará com a participação especial do ator António Durães, que lerá excertos de obras de Mário Cláudio.
Esta sessão, a oitava, marca o fim da primeira temporada de um ciclo de conversas iniciado em novembro de 2011, no qual já participaram Gonçalo M. Tavares, José Rentes de Carvalho, Germano Silva, Luis Sepúlveda, Manuel António Pina, António Mega Ferreira e Francisco José Viegas. Todas as edições registaram elevada participação por parte dos leitores, que encheram os espaços onde decorreram as conversas. O regresso deverá acontecer em setembro.
“Porto de Encontro” é um ciclo de conversas que parte de uma ideia original do jornalista Sérgio Almeida e é promovido pelo Grupo Porto Editora com o apoio da Câmara Municipal do Porto, do Plano Nacional de Leitura, da Porto Cálem, do Jornal de Notícias, da Rádio Nova, do Porto Canal e do programa Ler + Ler Melhor, da RTP Informação.
Sem comentários:
Enviar um comentário