Narrador foi o autor da sabotagem à edição do novo romance de Pedro Almeida Vieira. Apresentação do livro mantém-se amanhã.
Após uma aturada investigação, a Sextante Editora apurou que o autor da mutilação e alterações dos exemplares da primeira edição de Corja maldita, o novo romance de Pedro Almeida Vieira, foi o próprio narrador, usando artes que fogem da compreensão humana.
Face a esta inusitada situação, a Sextante Editora ponderou reimprimir Corja maldita mas, devido às ameaças do narrador de repetir este acto, e com receio de eventuais consequências ou represálias por ele perpetradas, decidiu, com a aprovação do autor, colocar no mercado as duas versões deste romance.
Deste modo, mantém-se a data de lançamento do livro de Pedro Almeida Vieira para amanhã, dia 13 de Maio, pelas 19:00 horas, no espaço da Porto Editora na Feira do Livro de Lisboa.
Quarta obra de ficção deste autor, Corja maldita retrata os acontecimentos que, na segunda metade do século XVIII, levaram à expulsão dos jesuítas em Portugal, França e Espanha, bem como à sua extinção em 1773 pelo Papa Clemente XIV.
Toda a obra de Pedro Almeida Vieira será reeditada ao longo dos próximos meses pela Sextante Editora, sendo que A Mão Esquerda de Deus, finalista do Prémio Literário Casino da Póvoa 2010, estará já disponível durante a Feira do Livro de Lisboa.
Sem comentários:
Enviar um comentário