segunda-feira, 29 de maio de 2017

Ter uma Irmã É... Para celebrar o Dia dos Irmãos, 31 de maio

Título: Ter Uma Irmã É
N.º de Páginas: 40
PVP: 11,99€

Sobre o Livro:
Lara Xavier nasceu em Angola, morou na Holanda e vive atualmente em Portugal. Iniciou- se na escrita com o livro Gosto deles Porque Sim (ed. Texto, 2007) e desde então tem publicado livros em várias editoras. Recebeu o prémio Fundação António Quadros pelo livro Nunca Digas Nunca (ed. Texto, 2013).
Atualmente divide o seu trabalho entre a escrita, a edição e o design gráfico. A sua capacidade para perceber e expressar os sentimentos das crianças faz com que as suas histórias sejam lidas com agrado tanto por miúdos como por graúdos.
Paulo Galindro nasceu em 1970. Cresceu menino-pintor em cima de um lençol de papel, ao som das máquinas de impressão da gráfica onde o seu pai António trabalhava. O cheiro das tintas e a imensa brancura do papel despertaram-lhe as vocações de arquiteto, sonhador, artista e astronauta. É autor de diversos livros ilustrados, feitos em parceria com alguns dos mais importantes escritores nacionais e internacionais, como Luís Sepúlveda, António Mota, David Machado, entre outros. Viu a sua obra premiada por diversas vezes. Juntamente com Natalina Cóias criou o coletivo de ilustração Pintarriscos.

Sobre os autores:
A relação entre irmãos às vezes não é tranquila, mas é sempre única e especial.
Era uma vez o João, um rapaz que queria ter um jardim zoológico, mas que não sabia muito bem se teria jeito para tratar de tantos animais diferentes.
Um dia, o João teve uma irmã e achou que era a coisa mais fácil do mundo. Com o passar do tempo, percebeu que ter uma irmã é um desafio tão grande como o de ser dono de um jardim zoológico!



Sem comentários: