domingo, 20 de novembro de 2016 | By: Maria Manuel Magalhaes

Novidade Matéria-Prima: "Quando a TV parava o país", novo livro de João Gobern

Título: Quando a TV Parava o País
Autor: João Gobern
Páginas: 232
PVP: 17,00 €

Quem não se lembra ou não sabe o que foi o famoso e marcante Zip Zip ou A Visita da Cornélia? Ou O Tal Canal e a sensual Gabriela? E quem não conhece o clã de Dallas ou a tripulação de O Barco do Amor?

Nessa altura a televisão dava que falar, era única, irrepetível e tinha um impacto tremendo no nosso dia-a-dia. A TV era tema habitual de conversa no dia seguinte, na escola ou no trabalho. Agitava mentalidades, animava os dias tristes, ensinava a falar e escrever português e até mandava as crianças para a cama.

As famílias reuniam-se no sofá da sala para ver as novelas e os concursos semanais; o Festival da Canção era motivo de serão organizado entre amigos e vizinhos, ansiosos pela classificação da canção portuguesa; o Telejornal era o grande momento noticioso do dia, à mesma hora, para toda a gente. Não havia canais de notícias, nem se andava com a emissão para trás. Os canais temáticos ainda não existiam.

Aceite o convite e lembre tantos programas que ficaram na memória coletiva e protagonistas que nos apaixonaram ao longo de décadas.

Sobre o autor:
João Gobern é jornalista, comentador e uma presença regular na televisão, assim como na rádio e em diversas publicações. A sua paixão pela TV deu origem a este seu terceiro livro, o primeiro com a chancela da Matéria-Prima.

Começou no jornal A Capital, mudou-se para o Se7e e depois para a Visão. Lançou a revista Focus, onde foi diretor adjunto, foi diretor da TV Guia e diretor fundador da revista Sábado.

Atualmente, João Gobern tem os programas Hotel Babilónia, com Pedro Rolo Duarte, e o Bairro Latino, ambos na Antena 1, escreve para o Diário de Notícias e integra o painel de comentadores do Trio D’Ataque, na RTP3.


3 marcadores:

Swonkie disse...

Enviamos um convite para o teu email :)

Maria Manuel Magalhaes disse...

Não recebi :(

Swonkie disse...

Confirme por favor no spam, pode ter ido para lá :)