quinta-feira, 8 de setembro de 2016 | By: Maria Manuel Magalhaes

Novidades Bizâncio para setembro

Título: A Retirada
A Primeira Derrota de Hitler
Autor: Michael Jones
Págs.: 368+16 de extratexto (fotos)

Sobre o livro:
A batalha de Moscovo foi um inferno na terra, terrível e sangrenta para invasores e defensores. Michael Jones reuniu, uma vez mais, testemunhos de veteranos para nos trazer este quadro realista e impressionante.
A Retirada é a história intensa e realista sobre o princípio do fim da Segunda Guerra Mundial,

Sobre o autor:
Dedica-se actualmente à escrita e é consultor histórico para os media e apresentador.
Além de O Cerco de Leninegrado e Guerra Total – De Estalinegrado a Berlim, já publicados pela Bizâncio, escreveu livros sobre as batalhas de Bosworth e Agincourt.
Nos últimos anos tem guiado visitas a campos de batalha da Frente Oriental.
Michael Jones Doutorado em história pela Universidade de Bristol, foi professor nas Universidades de South West England, Glasgow e Winchester College.
Membro da Royal Historical Society e da Comissão Britânica de História Militar, é especialista na II Guerra Mundial e autor de vários livros, que baseia em poderosos depoimentos de testemunhas oculares, e nos quais dá especial relevo à história humana por trás das batalhas e campanhas.

Título: A Istambul do Sultão por Cinco Kurus por Dia
Autor: Charles Fitzroy
Págs.: 176

Sobre o livro:
Istambul é uma cidade de segredos.
Viaje no tempo até à época do Grand Tour, quando Istambul era um dos destinos preferidos dos viajantes intrépidos e conheça o mundo exótico da Istambul otomana de 1750!

Sobre o autor:
O livro A Istambul do Sultão por cinco Kurus por Dia faz parte de uma série de «Guias turísticos para viajantes no tempo».
Autor de Renaissance Florence on Five Florians a Day, bem como de inúmeros livros sobre história e viagens, incluindo Italy: A Grand Tour for the Modern Traveller e Italy Revealed. Gere a agência Fine Art Travel, que organiza viagens por toda a Europa, incluindo Istambul.

Título: O Regresso da Princesa Europa
Autor: Rob Riemen
Págs.: 112

Sobre o livro:
Para nos ajudar a enfrentar os múltiplos tumultos que a Europa hoje enfrenta, O Regresso da Princesa Europa, de Rob Riemen, pode ler-se como uma canção de Orfeu, plena de esperança, auto reflexão, sabedoria e confiança.

Sobre o autor:
Rob Riemen Ensaísta e filósofo, é fundador e director do Instituto Nexus, um centro internacional sedeado na Holanda, dedicado à reflexão intelectual e à inspiração do debate cultural e filosófico ocidental.
Página do autor:
http://www.robriemen.nl/nexus/