quinta-feira, 8 de setembro de 2016 | By: Maria Manuel Magalhaes

Coolbooks passa também a editar livros em formato físico

A partir de hoje, dia 8 de setembro, a Coolbooks inicia uma nova fase na sua vida como chancela do Grupo Porto Editora. Para além da edição dos livros no formato ebook, os livros passam também a ser publicadas em formato físico, consolidando a aposta nos novos autores de língua portuguesa.
Disponíveis exclusivamente através da livraria online Wook, os exemplares físicos serão colocados à venda em simultâneo com o lançamento do ebook. A chegada deste novo formato é assinalada pelo lançamento simultâneo de 13 títulos, numa seleção editorial que abrange os dois anos de existência do projeto. Criada em 2014, a Coolbooks tem privilegiado a edição digital para dar a conhecer novos autores de língua portuguesa. Desde então, foram já publicadas 57 obras, abarcando títulos de géneros tão diversos como fantasia, thriller, autoajuda, passando pelo romance histórico ou erótico. Assume-se assim um catálogo generalista e abrangente, que parte de um criterioso trabalho de seleção de obras e de edição.
A Coolbooks tem também promovido a leitura junto dos leitores mais jovens. Em 2015, o investimento nesta faixa etária consolidou-se com a primeira edição da iniciativa “Ler é Cool”, organizada em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares, tendo disponibilizado mais de 12 mil livros digitais a mais de 215 escolas de todo o país.

Títulos disponíveis em versão impressa:
Manhã Clara Vasco Saragoça
O Pianista e a Cantora Fernando Pessanha
A Maldição da Porta de Gelo Tomás Borges de Castro
Direções Tiago Rendeiro de Matos
Sombras Patricia Morais
Pelas Ruas de Uma Cidade Sem Nome Carla Ramalho
Saiba como mudar a sua vida José Micard Teixeira
Outubro Negro Catarina Janeiro
A Sombra de um passado
Carina Rosa
Sudoeste Olinda P. Gil
O Diário do Meu Suicídio Rui Miguel Almeida
Onório, o Poeta Bêbado Fernando P. Fernandes
O Enigma do Castelo Assombrado Ana Nunes