sábado, 27 de agosto de 2016 | By: Maria Manuel Magalhaes

Novidade Clube do Autor: Inseparável de Kate Hamer

Título: Inseparável
Autor: Kate Hamer
Editor: Clube do Autor
Páginas: 392

Bastam apenas alguns segundos de distração para Carmel desaparecer da vista da mãe. É assim que começa a história de Inseparável, a sensação literária do momento, um thriller muito aplaudido pelos leitores e pela crítica internacional. 
O que terá acontecido à menina? Poderá ela ser encontrada e resgatada antes de se esquecer da sua antiga vida? Página após página, são as respostas a estas perguntas que os leitores procuram. 
Narrado a duas vozes, a da criança, a da criança desaparecida e a da mãe que se recusa a aceitar que perdeu a filha para sempre, o romance de estreia de Kate Hamer mantém a incerteza e o leitor presos até ao fim. "É frenético", diz quem já leu no Goodreads. Dia 1, dia 7, dia 5, dia 100, a mãe conta os dias desde o desaparecimento da filha e o leitor também. Juntos partilham preocupações, dúvidas, medo e esperança. 
Finalista de dois importantes prémios literários - e também já se fala num filme - Inseparável alcançou rapidamente o top dos livros mais vendidos em vários países.

Sinopse:
Carmel é uma menina que está desaparecida. Mas não sabe que está perdida.

Depois do divórcio, Beth vive um medo constante. Acima de tudo, receia que a filha de oito anos, Carmel, com tendência para se furtar à vigilância maternal, possa desaparecer. Um dia, com efeito, o seu pior receio concretiza-se. Um sábado, numa manhã de nevoeiro, Beth leva a filha a um festival infantil ao ar livre, separam-se por breves instantes e Carmel nunca mais torna a ser vista. Vestindo o casaco vermelho de que tanto gosta e que a transforma ao mesmo tempo numa mancha reconhecível e num alvo fácil de identificar, Carmel acaba por cair nas mãos de um homem que lhe diz ser o avô há muito desaparecido. Não tendo outro remédio senão ficar entregue à sua nova família, a menina apercebe-se, à medida que os dias se transformam em semanas e meses, de que o avô possui um dom muito especial... Destroçada, Beth empreende uma busca desesperada e solitária, nunca perdendo a fé no reencontro. Carmel, por seu turno, empreende também uma estranha e angustiante viagem, que a obriga a recorrer a todo o engenho que a caracteriza desde pequena, a fim de manter sempre na sua mente (e na memória) a imagem da mãe.

Alternando entre a história de Beth e o relato de Carmel, numa prosa apaixonante e que nos deixa em suspenso até ao fim, Inseparável é um romance inesquecível.

CRÍTICAS DE IMPRENSA
«Este primeiro romance tem a impetuosidade de um thriller intenso.» People

«O romance de estreia de Kate Hamer pode ser a narrativa mais original desde que Ian McEwan escreveu A Criança no Tempo... Este livro único e cativante possui uma qualidade quase surreal e característica dos contos de fada.» Sunday Express

«Este romance integra uma série de primeiras obras de grande qualidade.» Observer

«Uma estreia espetacular... As trajetórias das duas figuras centrais – através do desespero, da esperança e da redenção – revelam-se credíveis e possuem vários matizes, dando origem a uma leitura moralmente complexa e inesquecível.» Publishers Weekly

«Um romance que mantém o leitor completamente preso à leitura... e acordado.» Financial Times

«Contada nas vozes de mãe e filha, que lutam desesperadamente para suportar o sentimento de perda causado pela brusca separação, a história está muito bem escrita, fazendo com que o leitor não consiga pôr o livro de lado até chegar ao fim.» 5 estrelas, Daily Express

«Veementemente recomendado, este romance gira em torna da história do desaparecimento de uma menina de oito anos e das tentativas feitas pela mãe para a encontrar.» The Guardian

Sobre a autora:
Kate Hamer nasceu em Inglaterra e cresceu no País de Gales. Trabalhou durante dez anos na rádio e na televisão, a fazer documentários. Em 2011, a sua história «One Summer» conquistou o prémio Rhys Davies para o melhor conto. Inseparável, o romance de estreia, fez parte dos finalistas dos prémios Dagger Award e Costa Book Award, ambos na categoria de primeira obra, e foi traduzido para dezasseis línguas. Atualmente, a escritora vive e trabalha no País de Gales.