segunda-feira, 11 de julho de 2016 | By: Maria Manuel Magalhaes

No próximo dia 14 de julho, a Porto Editora publica Eva, o novo romance de Wm. Paul Young


Título: Eva
Autor: Wm. Paul Young
Tradução: Leonor Bizarro Marques
Págs.: 264
Capa: mole com badanas
PVP: 16,60 €

No próximo dia 14 de julho, a Porto Editora publica Eva, o novo romance de Wm. Paul Young. No estilo que conquistou milhares de leitores com A Cabana, em que questionava a relação com Deus e a influência da sua bondade, Eva revisita o mito bíblico do Génesis e dos primeiros habitantes do Jardim do Éden. Neste romance, o autor promete desafiar a perceção sobre a história da Humanidade e também sobre a visão da relação entre homem e mulher, tal como é “vista pelo Criador”.
Recorde-se que A Cabana, o livro que colocou Wm. Paul Young nas listas de autores bestseller, foi escrito em 2005, para explicar aos seis filhos de que forma lidou com as tragédias da sua própria vida. Originalmente uma edição de autor para familiares e amigos, tornou-se num êxito avassalador, lido e discutido em todo o mundo. Em março de 2017, a história deste sucesso continua, com a chegada da adaptação ao cinema.

Sinopse:
Lilly Fields é encontrada quase sem vida, muito maltratada, física e emocionalmente. Quando acorda, não reconhece o lugar onde está e não se lembra do seu passado. Aos poucos descobre que está no Refúgio, um lugar especial, diferente de tudo o que conhecera, e que John está a cuidar da sua recuperação.
Ao longo de um difícil processo de cura, Lilly vive uma experiência inimaginável: testemunha a Criação e o Pecado Original. Em pleno Jardim do Éden, lado a lado com os personagens do Livro do Génesis, percebe que a história de Adão e Eva, que condenou a Mulher ao sofrimento eterno e trouxe ao Mundo todos os males, não se passou exatamente da forma como a conhecemos.
O que Lilly descobre promete desafiar a crença na história da Humanidade e transformar a relação entre o Homem e a Mulher.

Sobre o autor:
Wm. Paul Young nasceu no Canadá e foi criado pelos pais missionários no seio de uma tribo indígena da antiga colónia holandesa da Nova Guiné Ocidental. Sofreu grandes perdas durante a infância e o início da idade adulta, mas atualmente vive «em estado de graça» com a família, no Noroeste dos EUA.
É autor dos bestsellers do The New York Times, A Cabana, obra recordista de vendas, e A Travessia.