segunda-feira, 20 de junho de 2016 | By: Maria Manuel Magalhaes

«Heinrich Himmler: Correspondência», de Katrin Himmler e Michael Wildt, chega às livrarias na próxima sexta-feira

Título: Heinrich Himmler: Correspondência
Autor: Katrin Himmler e Michael Wildt
Género: História / História em geral
N.º de páginas: 384
Data de lançamento: 24 de junho
PVP: € 18,80

Na próxima sexta-feira, 24 de junho, chega a Portugal o livro Heinrich Himmler: Correspondência, pela Bertrand Editora. Esta obra histórica reúne correspondência que se julgava perdida entre Heinrich Himmler e a sua esposa, bem como alguns documentos privados do braço direito de Adolf Hitler.
Este livro foi organizado por Katrin Himmler, sobrinha-neta de Heinrich e Marga Himmler, e Michael Wildt, um especialista sobre o regime nazi que contextualizou historicamente a correspondência existente.
Heinrich Himmler: Correspondência revelará o contributo deste homem para a grandeza política do nazismo e os seus esforços que o levaram a tornar-se imprescindível para o líder nazi.

Sinopse:
Durante muito tempo se pensou que estava definitivamente perdida a correspondência que Heinrich Himmler manteve com a esposa Marga assim como outros escritos pertencentes a este dignatário nazi. No entanto, mais de sessenta anos após a captura de Himmler pelas tropas inglesas e seu posterior suicídio, estes documentos apareceram e com o apoio de Michael Wildt, reconhecido estudioso do regime nazi, que contextualiza historicamente as cartas e o seu autor, foram organizadas por Katrin Himmler, sobrinha-neta de Heinrich e de Marga Himmler. Uma correspondência de aparência comum, uma incursão na vida privada de um dos principais assessores de Hitler que dissipa qualquer dúvida de que ele foi o arquiteto da Solução Final e um homem muito mais próximo do ditador do que os historiadores pensavam. Um documento excecional.

Sobre os autores:
Katrin Himmler é uma autora e politóloga alemã, nascida em 1967, sobrinha-neta de Heinrich Himmler, uma das principais figuras da Alemanha nazi e principal arquiteto do Holocausto.
Michael Wildt é professor de História Alemã de séc. XX, na Universidade Humboldt de Berlim. É um autor alemão internacionalmente reconhecido como especialista na história do III Reich e do nazismo e publicou numerosos estudos e livros de referência sobre o tema.