sexta-feira, 3 de junho de 2016

Chega hoje às livrarias mais uma história de Gillian Flynn: Pequenos Vigaristas

Título: Pequenos Vigaristas
Autor: Gillian Flynn
Género: narrativa curta
N.º de páginas: 80
Data de lançamento: 3 de junho
PVP: 9,90

Chega hoje às livrarias mais uma história de Gillian Flynn. Uma história curta e escrita com a hábil mestria a que a escritora habituou os seus leitores.
«Como já todos sabemos, Flynn é brilhante a dar voltas na intriga e a manipular as expectativas dos leitores. O leitor terá de se pôr a adivinhar durante toda a história… e para além dela.» The Times

Sinopse
Uma jovem astuta tenta sobreviver num universo marginal, mas sobretudo inofensivo. Numa manhã chuvosa de abril, está a ler Palmas Espirituais quando chega a Susan Burke. Excelente observadora do comportamento humano, a nossa narradora faz imediatamente o diagnóstico: uma mulher rica e infeliz, ansiosa por um pouco de drama e de emoção. Mas quando vai visitar a estranha casa vitoriana onde Susan vive, e que é a causa do seu terror e angústia, percebe que talvez já não seja preciso fingir que acredita em fantasmas… Miles, o enteado de Susan, também não ajuda. Não tarda a que os três se debatam para descobrir onde reside efetivamente o mal, e se existe alguma possibilidade de fuga.

Sobre a autora:
Gillian Flynn é autora de Em parte Incerta best-seller do New York Times e um dos melhores livros de 2012. É também autora de Objetos Cortantes, vencedor do Dagger Award e nomeado para o Edgar Award de romance de estreia, escolha da BookSense e da selecção de Descobertas da cadeia de livrarias Barnes & Noble. E ainda de Lugares Escuros, adaptado recentemente ao cinema. A autora está publicada em vinte e oiro países.
Vive em Chicago com o marido e o filho.


2 comentários:

Dora disse...

Não vou comprar porque é um conto com 80 páginas. Não vale o dinheiro. Quando baixar, compro.

Maria Manuel Magalhaes disse...

Pois é :P

Vai saber a pouco