sexta-feira, 3 de junho de 2016 | By: Maria Manuel Magalhaes

Chapéus com História - Novo livro de Rita Vilela com ilustrações de Carla Nazareth

título: Chapéus com História
Autora: Rita Vilela
Ilustradora: Carla Nazareth
N.º de Páginas: 64
PVP: 13,99€
Saída 06 junho

Chapéus com História, com textos de Rita Vilela, autora com diversas obras no Plano Nacional de Leitura e ilustrações da reconhecida Carla Nazareth, é um livro bonito, divertido e com histórias mágicas que os mais pequenos vão adorar.

Bem-vindo a esta chapelaria muito especial!
A montra e as prateleiras da Chapelaria da Baixa estão repletas de chapéus. Na loja do João há chapéus de coco, sombrinhas, chapéus de chuva, bonés, chapéus grandes e pequenos, e para todos os gostos.
Mas o que torna estes chapéus tão especiais são as histórias que eles têm para nos contar. Aventuras, viagens e memórias que, dia após dia, pela voz do João, vão trazendo mais clientes à loja.
Queres saber o que se esconde nas abas destes chapéus? Então, senta-te bem confortável e escolhe o teu.

Sobre as autoras:
Rita Vilela é licenciada em Psicologia e desenvolveu o seu percurso profissional na área da formação.
Atualmente, conjuga esse trabalho com o exercício da terapia e da escrita. Descobriu tarde a sua vocação de escritora, mas, uma vez iniciada, nunca mais parou. Publicou o primeiro livro em 2008 e atualmente tem no currículo um leque diversificado de obras, a maioria na área infantojuvenil. Dando uso à formação em psicologia, introduz nos seus livros infantis questões relevantes para os mais jovens. São exemplo disso, as duas obras publicadas pela Booksmile: Curso de Como Gerir o meu Dinheiro e Curso de Defesa contra Bactérias Más .
Em 2013 ultrapassa fronteiras e hoje conta no currículo com um total de 10 internacionalizações. Podemos conhecê-la melhor em: procura-de-resposta.blogspot.pt.
Carla Nazareth nasceu em 1975, em Moçambique. Licenciou-se em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e foi através da ilustração que encontrou a sua própria forma de comunicar. Adora «trabalhar» para gente pequena (mas com mente gigante) e para gente grande (com alma de criança). Colabora com editoras nacionais e internacionais. Dá aulas de artes plásticas a crianças entre os 6 e os 9 anos, formações de ilustração a adultos e diversos workshops de ilustração. Tem participado em exposições individuais e coletivas e, como oradora, em conferências, encontros e colóquios.