quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016 | By: Maria Manuel Magalhaes

Porto de Encontro marcado com Pedro Eiras

Escritor é o convidado para a sessão do próximo domingo, 28 de fevereiro, às 17:00, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett
A 43.ª edição do “Porto de Encontro” tem como convidado Pedro Eiras, que se vem distinguindo enquanto escritor (ficção e ensaio) e dramaturgo. A sessão realiza-se na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto, às 17:00 do próximo domingo, 28 de fevereiro, sendo de realçar as participações especiais da Academia de Música de Vilar do Paraíso (em momentos musicais) e de Maria do Céu Ribeiro (leituras).
Nascido em 1975, Pedro Eiras é Professor de Literatura Portuguesa na Faculdade de Letras da Universidade do Porto e, desde 2001, publicou diversas obras de ficção (Os Três Desejos de Octávio C., A Cura, Bach), teatro (Um Forte Cheiro a Maçã, Uma Carta a Cassandra, Um Punhado de Terra, Bela Dona), ensaio (Esquecer Fausto, Tentações, Os Ícones de Andrei, Constelações) e crónica (Boomerang, Substâncias Perigosas), tendo também vários livros publicados em França, na Roménia e no Brasil. As suas peças de teatro têm sido encenadas e lidas em diversos países.
Esta edição do “Porto de Encontro” conta com a colaboração da C.M. Porto e tem o apoio do Jornal de Notícias, da Antena 1, do Porto Canal, das Livrarias Bertrand e da Arcádia.
Esta iniciativa está a ser divulgada no sítio do Porto de Encontro em:
www.portoeditora.pt/portodeencontro
www.facebook.com/portodeencontro