segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016 | By: Maria Manuel Magalhaes

Novo livro da autora bestseller Elizabeth Edmondson (1948-2016) é lançado esta semana pela ASA

Título: Um Caso Tipicamente Inglês
Autor: Elizabeth Edmonson
(1948-2016)
Páginas: 368
PVP: 16,90€

A Asa anuncia a publicação de Um Caso Tipicamente Inglês de Elizabeth Edmonson , a carismática autora de Uma Villa Em Itália cujo recente e súbito falecimento surpreendeu e consternou editores e leitores em todo o mundo.

Escritora muito estimada pelos leitores portugueses, Elizabeth Edmondson vendeu mais de 45.000 livros no nosso país. Da sua obra, destacam-se igualmente os romances Uma Menina de Boas Famílias, A Arte de Amar, A Casa do Lago e Uma Mansão Na Bruma. Após o falecimento do marido, Elizabeth Edmondson interrompeu a sua carreira. Regressou às letras em 2015 com a Série Selchester que a ASA publica este ano em sua homenagem.

Com a elegância de Downton Abbey e a astúcia de Agatha Christie, Um Caso Tipicamente Inglês é o primeiro volume da série Selchester que ficará completa com a publicação do livro Uma Questão de Herança (a ser lançado no segundo semestre de 2016).

Sobre o livro:
Numa encantadora vila rural inglesa, o Castelo de Selchester definha. A II Guerra Mundial terminou há pouco, e nos imponentes salões restam apenas os ecos de glórias passadas. É um destino pouco apetecível para Hugo Hawksworth, oficial dos Serviços Secretos a quem é confiada a missão de organizar os arquivos do castelo. O jovem chega acompanhado pela irmã mais nova, Georgia, por quem é responsável desde a morte dos pais. Ambos antecipam uma estadia entediante e desconfortável. Estão enganados.
A vida no campo é uma surpresa. Rodeados de aristocratas altivos e grandiosas mansões, empregados excêntricos e vizinhos indiscretos, os irmãos sentem que mergulharam noutra era. Mas rapidamente se deparam com segredos, intrigas familiares, uma ou outra traição e... o esqueleto do Conde de Selchester, cujo desaparecimento numa noite de tempestade permanecia envolto em mistério. A polícia encerra o caso sem grandes demoras. Hugo, no entanto, não se deixa convencer. Com a ajuda de Freya Wryton, a tentadora sobrinha do conde, lança-se numa investigação cujas sombrias implicações irão agitar todos os que o rodeiam.

Sobre a Série Selchester 
Escrevo aquilo a que gosto de chamar Mistérios Vintage, uma vez que se passam nos anos trinta, quarenta e cinquenta do século XX. 
São histórias de amor e de casamentos, famílias e amizades, nas quais as lealdades, desentendimentos, segredos e traições do passado lançam sombras que se estendem até ao presente. Sou fascinada por personagens excêntricas, misteriosas, divertidas, inesperadas e interessantes, e quero que o leitor partilhe, tal como eu, as suas alegrias e tristezas.
Quero cativar e divertir os leitores à medida que são transportados para uma era diferente...
Elizabeth Edmondson

Sobre a autora: 
Elizabeth Edmondson (1948-2016) nasceu no Chile e cresceu em Calcutá e em Londres, antes de ir estudar para Oxford. Fixou-se em Oxford, onde exerceu a sua actividade de escritora e se tornou uma ávida tocadora de sinos de igreja. Na ASA estão também publicados com grande sucesso os seus romances Uma Villa em Itália, Uma Menina de Boas Famílias, A Arte de Amar, A Casa do Lago e Uma Mansão Na Bruma.