sexta-feira, 22 de janeiro de 2016 | By: Maria Manuel Magalhaes

«Uma Mulher de Coragem», de Danielle Steel, dia 5 de fevereiro nas livrarias

Título: Uma Mulher de Coragem
Autor: Danielle Steel
Género: Romance
Tradutor: Manuela Parada Ramos
N.º de páginas: 296
Data de lançamento: 5 de fevereiro de 2016
PVP: € 16,60

«Uma das melhores autoras de Romance do Mundo.» The Los Angeles Times

Danielle Steel, a autora mais lida do mundo, chega-nos com uma inesquecível história de guerra e audácia com Uma Mulher de Coragem. O livro está disponível nas livrarias a partir de 5 de fevereiro e lá fora tem recebido boas críticas dos leitores. Este é o 75º título da autora em Portugal, pelo que 2016 é o ano de Danielle Steel no nosso país. Um motivo de orgulho para a Bertrand Editora, tendo a escritora ascendência portuguesa.
A protagonista desta história é uma jovem de 19 anos, Annabelle Worthington, que nasceu em berço de ouro na alta sociedade de Nova Iorque. Mas tudo se desmorona com o naufrágio do Titanic. Annabelle torna-se voluntária nos hospitais e ajuda os mais desfavorecidos. Desiludida com o seu primeiro amor, Annabelle foge para França, arrasada pela guerra, e trabalha como enfermeira nos hospitais da frente, salvando vidas. Quando a guerra acaba, começa uma nova vida em paris, agora como médica e mãe, esquecendo o mundo que deixou para trás. Até que um encontro inesperado a obriga a regressar a Nova Iorque, já uma mulher diferente, e a reconstituir as peças do puzzle que é o seu passado.

Danielle Steel
Mais de 600 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo
É a mais popular das autoras contemporâneas e já entrou no Livro de Recordes do Guinness por ter tido um ou mais livros seus durante 381 semanas consecutivas na lista de best-sellers do New York Times.
As suas obras são best-sellers, estando presentes em 47 países e traduzidas em 28 línguas. Dos seus títulos, 25 foram adaptados à televisão, tendo recebido duas nomeações para os Globos de Ouro com a minissérie Jewels (1992).
Em 2002, a autora foi galardoada com a prestigiante Ordre des Arts et des Lettres pelo seu contributo de uma vida para a cultura mundial.
É ainda fundadora de duas instituições de solidariedade, em memória do seu filho Nick: a Nick Traina Foundation, que apoia doentes do foro psiquiátrico e crianças vítimas de maus-tratos, e a Yo! Angel!, que ajuda os sem-abrigo.
A autora é mãe de nove filhos e vive entre São Francisco e Paris.
www.daniellesteel.net
www.daniellesteel.com
«Os fãs de Danielle Steel vão adorar… A autora mais popular do mundo conta uma bela história, com bom ritmo e que explora temas importantes.» Booklist