terça-feira, 1 de setembro de 2015 | By: Maria Manuel Magalhaes

Novidades Planeta para setembro

FICÇÃO
Título: A Iniciação - A Vingança 2
Autor: Malenka Ramos
N.º de Pàginas: 384

PVP: 18,85 €

Uma história de vingança, que explora o sexo alternativo e o lado possessivo de um homem.
Quer saber o que está além de uma iniciação?
Descobrir as regras dos seus jogos de dor?

Se é assim, entre no palácio do delírio e seja bem-vindo à Quimera.
Neste segundo livro, Dominic continua a seguir o seu plano de vingança, embora não consiga deixar de amar Samara. Esta está entre dois mundos, por um lado sente o amor de Dominic, por outro o estranho mundo da Quimera divide-a.
Com Dominic, Samara conheceu uma vida que nada tem a ver com a realidade e uma família que se rege pelas suas próprias regras, pelas suas parafilias e por uma sexualidade atrevida e pouco compassiva.
Ainda que Samara passe os dias com rasgos de normalidade, a Quimera alberga a história de pessoas más, com as suas inquietações e demónios, que depressa farão parte do seu dia-a-dia.
A mansão demonstrará uma vez mais que tudo à sua volta está fundido com finos fios de um destino que todos têm de designar para um fim, enquanto Dominic, o homem que mais dor lhe causou e o que mais amor lhe deu, continuará a demonstrar-lhe o seu controlo absoluto e de tudo o que a rodeia.

Sobre a autora
A autora nasceu nas Astúrias em 1978 e a sua paixão pela literatura foi herdada do pai, que esteve sempre rodeado pela sua biblioteca particular. Um dos primeiros livros que leu com dez anos foi A Ilíada, e a partir daí os clássicos tornaram-se a sua paixão.
Escritora em fóruns de narrativas e contos criou a trilogia Vingança por uma simples aposta, a de escrever textos pertencentes a um género tão difícil como apaixonante: o romântico-erótico. E diz difícil porque, afinal, acabou por se tornar num trabalho de seis anos, feito à base de narrativas que tiveram um milhão de leitores na Internet.

Título: Mulheres que Correm 
Autor: Cristina Mitre
N.º de Páginas: 232
PVP: 15,50 €
Disponível a partir de 2 de Setembro

Todos os conselhos práticos para runners, sejam iniciadas ou as que já treinam para a maratona, pela criadora do movimento mulheres que Correm e directora da revista Women’s Health.

«Correr ajudou-me a viver sem medo. Com os ténis calçados sentes-te poderosa!» Cristina Mitre

O que aconteceria se um dia uma mulher convidasse todas as mulheres da sua cidade a correrem com ela?
Foi isso que perguntou a si própria a jornalista espanhola Cristina Mitre, antes de acabar por liderar o movimento solidário Mulheres que Correm, do qual fazem parte hoje mais de dez mil pessoas.
Runner apaixonada, Cristina Mitre oferece aqui os conselhos para começar a correr e para superar uma competição, partilha connosco informação para escolha do equipamento e dos produtos de beleza apropriados.
Incentiva-nos com música de fundo e o agradável sabor das corridas em grupo. Orienta-nos com métodos de treino e exercícios de alongamento e de força.
Alimenta-nos com receitas saudáveis e motiva-nos com os benefícios físicos e psicológicos que o running proporciona às mulheres.
Ajuda-nos a organizarmo-nos com esse grande problema das mulheres de hoje: conciliar.
Inspira-nos com o relato de outras corredoras e ilumina-nos com o espírito solidário do movimento Mulheres que Correm.
Um livro especificamente pensado para mulheres que correm ou querem iniciar-se no running, que já vai na 6.ª edição em Espanha.

O movimento Mulheres que Correm – que deu origem ao livro – tem um cariz solidário: recolhe fundos para a investigação da leucemia infantil e é um sucesso nas redes sociais.

Sobre a autora
Cristina Mitre, licenciada em Jornalismo pela Universidade de Navarra, é directora da revista Women’s Health para Portugal e Espanha. Especializada em comunicação de moda e beleza, foi editora de beleza da revista InStyle e directora de beleza da revista Elle Espanha. Runner e bloguer (blogs.womenshealth.es/thebeautymail), com intensa actividade nas redes sociais, lidera o primeiro movimento  social 2.0 de running feminino, Mujeres que Corren (www.mulheresquecorrem.com)
Além de escrever, adora dançar, ouvir música, representar e viajar e ainda espera viver muitas coisas para contá-las através da escrita.