quarta-feira, 8 de abril de 2015 | By: Maria Manuel Magalhaes

Porto Editora publica "Dias de Sangue e Glória", de Laini Taylor

Título: Dias de Sangue e Glória
Autor:
Laini Taylor
Tradutor: Elsa T. S. Vieira
Págs.: 440
PVP: 16,60 €

Um mês depois de lançar o primeiro volume, a Porto Editora publica Dias de Sangue e Glória, o segundo livro da trilogia Entre Mundos de Laini Taylor. A propósito deste livro, a escritora Stephenie Meyer disse: «Li Dias de Sangue e Glória, de Laini Taylor, em apenas dois dias e fiquei completamente apaixonada. Obrigada pelas horas de leitura emocionante.»
Dias de Sangue e Glória dá continuidade à história iniciada com A Quimera de Praga, o livro que marcou o mercado livreiro nos EUA no ano da sua publicação e que foi aclamado por críticos e júris de prémios.

Sinopse:
Karou, antiga estudante de Arte, quimera revenante e aprendiz de ressurrecionista, tem finalmente as respostas que sempre procurou. Sabe quem é − e o que é. Porém, com este conhecimento vem outra verdade que ela daria tudo para desfazer: amou o inimigo e foi traída, e um mundo inteiro sofreu por isso.
Agora, sacerdotisa de um castelo de areia numa terra de poeira e estrelas, profundamente só, Karou tenta recriar o universo do seu passado, contribuindo, com a sua dor e a sua mágoa, para a volta gloriosa das quimeras.
Porém, sem Akiva, e sem o seu sonho de amor partilhado, o caminho da esperança afigura-se impossível de trilhar.
Repleto de desgosto e beleza, segredos e escolhas impossíveis, Dias de Sangue e Glória encontra Karou e Akiva em lados opostos de uma guerra tão antiga como o tempo.

Sobre a autora:
É autora de livros de fantasia, tendo publicado anteriormente a série Dreamdark e o romance finalista do National Book Award Lips Touch: Three Times. Considerado por muitos livreiros e meios de comunicação como o melhor livro do ano de 2011/2012, Dias de Sangue e Glória é o segundo volume de uma trilogia, com direitos de tradução vendidos para mais de 30 países e cuja adaptação cinematográfica está a cargo dos estúdios da Universal Pictures.