quarta-feira, 1 de abril de 2015 | By: Maria Manuel Magalhaes

Novidade Bertrand: O Caso do Cairo e Do Desastre de Lisboa

Pack: O Caso do Cairo + Do Desastre de Lisboa
Autor:
Olen Steinhauer
Género: Thriller
N.º de páginas: 440 + 48
Data de lançamento: 27 de março
PVP: 17,70 €

«Tornou-se hábito comparar Steinhauer a Le Carré, mas já chegou a altura de passar o testemunho: para a próxima geração, será Steinhauer o modelo de comparação para os outros.» Booklist
Sophie Kohl está a viver o pior pesadelo da sua vida. Minutos depois de ter confessado ao marido, um diplomata norte-americano destacado na embaixada da Hungria, que teve uma relação extraconjugal enquanto estavam os dois no Cairo, ele é morto com um tiro a cabeça.
Stan Bertolli, agente da CIA sediado no Cairo, já teve a sua dose de chamadas a meio da noite. Mas fica de coração apertado ao ouvir a voz da única mulher que amou e que lhe telefona para saber por que razão o marido foi assassinado.
A eles se juntam diversos agentes, cada um com um papel fundamental na resolução deste caso. Gradualmente, vai sendo revelado o retrato de um casamento, um delicado quebra-cabeças de lealdades e traições, num mundo perigoso de jogos políticos, onde as alianças nunca são claras e os resultados nunca são garantidos.

Sobre o autor:
Cresceu na Virgínia e viveu em várias cidades norte-americanas, bem como na Croácia, na República Checa e em Itália. Viveu também um ano na Roménia, uma experiência que o inspirou para a escrita dos seus primeiros cinco livros.
É frequentemente comparado a John le Carré e os seus livros têm conhecido grande sucesso junto da crítica e dos leitores, estando dois deles a ser atualmente adaptados ao cinema.
Vive na Hungria com a mulher e a filha.
http://www.olensteinhauer.com/

Oferta de Do Desastre de Lisboa
 Neste emocionante conto, Olen Steinhauer introduz a enigmática personagem de John Calhoun, um agente de segurança internacional que desempenha um papel de relevo no romance O Caso do Cairo.
Antes de ser enviado para os escritórios da CIA no Cairo, John trabalhou em Lisboa, onde tomou parte de uma ação de grande importância que implicou a detenção de um indivíduo para interrogatório. Mas desde o início da operação que nada corre como planeado e as coisas não tardam a tornar-se para John muito mais do que um momento crucial para a sua carreira: a maneira como ele gere a crise irá defini-lo também como pessoa.