segunda-feira, 6 de abril de 2015

Guerra e Paz: Os maridos portugueses andam a matar as mulheres..


Título: Daqui não Sais Viva
Autor: João Bonifácio
N.º de Páginas: 224 páginas
PVP: 15,50 €
Nas livrarias a 8 de Abril
Guerra e Paz|Clube do Livro SIC

Sinopse:
João Bonifácio, jornalista e autor, conta tudo o que se passou no caso Manuel Palito. Mas Daqui não Sais Viva é mais do que um relato, é um mergulho na realidade de um Portu­gal profundo. Daqui não Sais Viva retrata um modo de vida, uma mentalidade fundada numa sexualidade mórbida, de posse e ressentimento. O que leva comunidades inteiras a serem tão complacentes com a violência doméstica?

«A 17 de Abril de 2014, pelas 4 horas da tarde, Palito parou o carro à porta de casa de Elisa Barros, tia da sua ex-mulher, Maria Angelina, e disparou contra ambas e ainda Maria Lina, ex-sogra, e Sónia, filha do casal. Elisa e Lina morreram, Angelina e Sónia salvaram-se.»

ESTE É O LIVRO QUE OUVE O SILÊNCIO DAS MULHERES

Sobre o autor:
Nasceu a meio da década de 70, foi em­pregado de mesa, trabalhou numa loja de fotografia, atendeu telefones nos ser­viços de saneamento da sua terra natal e, na viragem para o século XXI, após anos de imprensa regional, começou a escrever para o jornal Público, o que continua a fazer com muito gosto. Foi editor da revista Os Meus Livros, colabo­rou com vários órgãos de comunicação social, da revista Blitz ao jornal A Bola, passando pela Time Out e pela revista UP, fez guiões para televisão, traduziu, reviu, escreveu piadas para o Inimigo Público e comentou futebol no Canal Q e em A BOLA TV. Pelo meio escreveu o manual de sobrevivência para os ho­mens do século XXI, O Livro dos Homens, para a Quetzal – mas mesmo assim não tem muita certeza se ele próprio conse­guirá sobreviver.

Sem comentários: