segunda-feira, 6 de abril de 2015 | By: Maria Manuel Magalhaes

Coolbooks - "O diário do meu suicídio"

Título: O diário do meu suicídio
Autor:
Rui Miguel Almeida
Formato: e-wook
N.º estimado de páginas: 274
PVP: 6,99 €

Até que ponto somos culpados pelas escolhas que fazemos? Estará o certo sempre certo e o errado sempre errado? Em O diário do meu suicídio, que a Coolbooks publica hoje, Rui Miguel Almeida apresenta-nos um protagonista que pondera matar-se, mas que, à falta de coragem, decide iniciar um diário, em jeito de terapia.
Neste romance, estão as frustrações, mas também o renascer dos sentimentos, há segredos familiares e desilusões com amigos e nem tudo acaba da melhor forma. Por outro lado, entre o que se cala e o que fica por conhecer, as vidas vão-se vivendo, na paz possível.
Esta obra já está disponível em coolbooks.pt e na livraria virtual wook.pt.

Sobre o autor:
Nascido em Coimbra em 1975, Rui Miguel Almeida viveu quase sempre em Aveiro, que sente como a sua cidade. Aos 10 anos, pedia dinheiro para gelados e voltava com livros de quadradinhos. Aos 15, jurava a pés juntos jamais usar fato e gravata, casar e ter filhos. Passou bem ao lado de uma carreira no futebol, e ainda mais ao lado de outra no rock n’roll, após descobrir que era melhor a tocar uma régua de 50 cm do que uma guitarra. Além da literatura, as suas grandes paixões são a música e a fotografia. Adora futebol, praia e viajar. Os seus primeiros textos foram poemas apaixonados, de onde transitou para os amargurados. Aos 18 escrevinhou o seu primeiro trabalho de ficção, ao qual foi somando vários outros, todos a repousar na gaveta. “O diário do meu suicídio” é a primeira obra que publica. Presentemente, usa fato e gravata, é casado e tem dois filhos. Há muito que deixou de jurar a pés juntos.