sexta-feira, 13 de março de 2015 | By: Maria Manuel Magalhaes

Novidade Clube do Autor: A Noite Sonhada - Prémio Primavera de Romance - dia 19 nas livrarias


Título: A Noite Sonhada
Autor: Màxim Huerta
Prémio Primavera de Romance


Tradução: Ana Glória Lucas
N.º de Páginas: 352 
PVP: 16,50€
19 de Março nas livrarias
 
«Uma história de amor e de dor protagonizada por um rapaz que quer mudar o destino da sua família.» El País

«Justo é o exemplo daquilo que somos capazes de fazer por amor e para trocar a vida que temos por aquela que desejamos.» El Mundo

«Uma história memorável e emotiva.» Que Leer

A Noite Sonhada, nas livrarias a 19 de Março, é um romance sobre a busca da felicidade e sobre aquilo que somos capazes de fazer para transformar os sonhos em realidade, os anseios em concretizações.

Ao longo das suas páginas, o leitor descobrirá que a viagem mais intensa da vida é aquela que nos leva em direção ao amor e, por isso, nunca devemos de deixar de sonhar e de lutar por ele.

É isso que faz Justo, o benjamim da família Brightman e protagonista desta história. Na pequena aldeia de Calabella, na Costa Brava, todos os habitantes esperam ansiosamente pela noite mais importante do ano, a véspera de São João. Justo escolheu essa noite para fazer da sua família uma família feliz. Naquela data, todos pediam desejos; Justo Brightman decidiu torná-los realidade.

Trinta anos depois, Justo visita a mãe, decidido a contar-lhe a verdade sobre o passado. O que aconteceu de facto na noite de São João? E como foi que a sorte de ambos mudou naquele verão?

O primeiro romance do jornalista espanhol Màxim Huerta publicado em Portugal depressa conquistou a crítica e os leitores. Vencedor do Prémio Primavera de Romance 2014, A Noite Sonhada esteve várias semanas no top dos livros mais vendidos.